Notícia no detalhe
Idosos em novos rumos com Ecotur na praia do Farol de São Thomé
A praia de Farol de São Thomé foi palco nesta quinta-feira (23), do primeiro passeio de idosos pelo “ECOTUR Novos Rumos”, o novo projeto da superintendência dos Direitos do Idoso em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O passeio inaugural começou na Colônia de Férias da Terceira Idade, com a plantação de mudas de árvores, e teve como roteiro o Lagamar, o manguezal de Carapeba e a Restinga do Xexé.
O objetivo do projeto, de acordo com o coordenador da casa de Convivência do parque Tamandaré, Orensten Júnior, é proporcionar uma nova forma de lazer para os idosos e conscientizá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente. A previsão é de que os passeios aconteçam a cada 15 dias.
— O passeio foi maravilhoso e repleto de novas experiências e descobertas. Estamos felizes com esse projeto porque além de ser uma oportunidade de inclusão social e mais uma opção de lazer para os nossos idosos, é também uma forma de aprendizagem sobre ecologia e meio ambiente por meio das palestras educativas ministradas durante o passeio. A parceria e a integração entre as secretarias é muito importante para o município — disse Orensten.
A aposentada Vanilce Fonseca, de 72 anos ressaltou que o passeio mostrou belas paisagens da praia campista que ela ainda não conhecia.
— Foi uma manhã maravilhosa e muito animada. Estar com minhas amigas neste primeiro passeio para os idosos foi uma experiência única. O que mais gostei foi de conhecer o mangue, que eu não sabia que existia e de saber mais detalhes sobre a preservação do meio ambiente. Passeio como este é uma higiene mental para nós — disse Vanilce.
Participaram do passeio 20 idosos com idade acima de 60 anos. Os interessados em fazer novos passeios podem se inscrever na sede da Casa de Convivência, localizada na rua Rodrigues Peixoto, 91, no parque Tamandaré. Os idosos são acompanhados por técnicos da secretaria de Desenvolvimento Ambiental e uma equipe da superintendência dos Direitos do Idoso.
— O projeto é importante para fazer a divulgação da cultura ambiental para os idosos, lhes apresentando ainda, uma nova oportunidade para uma melhor qualidade de vida — pontuou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















