Notícia no detalhe
Idosos em novos rumos com Ecotur na praia do Farol de São Thomé
A praia de Farol de São Thomé foi palco nesta quinta-feira (23), do primeiro passeio de idosos pelo “ECOTUR Novos Rumos”, o novo projeto da superintendência dos Direitos do Idoso em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O passeio inaugural começou na Colônia de Férias da Terceira Idade, com a plantação de mudas de árvores, e teve como roteiro o Lagamar, o manguezal de Carapeba e a Restinga do Xexé.
O objetivo do projeto, de acordo com o coordenador da casa de Convivência do parque Tamandaré, Orensten Júnior, é proporcionar uma nova forma de lazer para os idosos e conscientizá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente. A previsão é de que os passeios aconteçam a cada 15 dias.
— O passeio foi maravilhoso e repleto de novas experiências e descobertas. Estamos felizes com esse projeto porque além de ser uma oportunidade de inclusão social e mais uma opção de lazer para os nossos idosos, é também uma forma de aprendizagem sobre ecologia e meio ambiente por meio das palestras educativas ministradas durante o passeio. A parceria e a integração entre as secretarias é muito importante para o município — disse Orensten.
A aposentada Vanilce Fonseca, de 72 anos ressaltou que o passeio mostrou belas paisagens da praia campista que ela ainda não conhecia.
— Foi uma manhã maravilhosa e muito animada. Estar com minhas amigas neste primeiro passeio para os idosos foi uma experiência única. O que mais gostei foi de conhecer o mangue, que eu não sabia que existia e de saber mais detalhes sobre a preservação do meio ambiente. Passeio como este é uma higiene mental para nós — disse Vanilce.
Participaram do passeio 20 idosos com idade acima de 60 anos. Os interessados em fazer novos passeios podem se inscrever na sede da Casa de Convivência, localizada na rua Rodrigues Peixoto, 91, no parque Tamandaré. Os idosos são acompanhados por técnicos da secretaria de Desenvolvimento Ambiental e uma equipe da superintendência dos Direitos do Idoso.
— O projeto é importante para fazer a divulgação da cultura ambiental para os idosos, lhes apresentando ainda, uma nova oportunidade para uma melhor qualidade de vida — pontuou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município