Notícia no detalhe
Conselho Municipal de Turismo reelege diretoria
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) reelegeu na tarde desta quarta-feira (5) a atual diretoria para mais um biênio. A eleição aconteceu durante Assembléia Geral Extraordinária, realizada no Hotel Gaspar – atual Centro de Eventos Culturais e Escola Politécnica - instalado no Centro da cidade. Os empresários Ricardo Carvalho e Marcus Vinicius Soares foram reeleitos, por aclamação, respectivamente, presidente e vice-presidente. Das 13 instituições ligadas ao Comtur, oito enviaram representantes dando margem ao quórum que definiu a composição do Conselho, que conta também com a participação de uma secretária-executiva.
Na reunião de ontem, o presidente discutiu uma extensa pauta de atividades, marcando reuniões de trabalho e a próxima Assembleia Extraordinária, que complementa a desta semana, para o próximo dia 13, às 17 horas, no Hotel Gaspar. Nessa assembleia, será apresentado aos representantes das entidades, o resultado do trabalho da comissão formada para avaliar e listar os tópicos que serão apresentados pelo Comtur à Câmara de Vereadores para inclusão no Orçamento 2011, no que se refere a Turismo no município.
A intenção, segundo ele, é de opinar, de forma mais objetiva, sobre as propostas consideradas prioritárias para execução no próximo ano, como a questão da elaboração do Plano Diretor de Turismo, a criação do Fundo Municipal de Turismo, elaboração de inventário e sinalização turística e vários outros projetos que visam a expansão da atividade econômica em Campos.
O diretor de Turismo, Lúcio José de Jesus, disse que o Comtur e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) estão agora unidos e trabalhando em parceria para promover o turismo e citou iniciativas que já estão em andamento como o projeto de Guia Mirim, que contará com a participação de jovens entre 14 a 16 anos da Fundação da Infância e Juventude. “Estamos formatando esse projeto muito interessante que vai divulgar os atrativos turísticos ao mesmo tempo em que envolve e estimula esses estudantes a saber mais sobre nossa cidade”, observou. Já o provedor da Santa Casa, Benedito Marques, também, diretor da nova unidade de cultura instalada no Hotel Gaspar, um dos patrimônios arquitetônicos localizados no Centro da cidade, aproveitou a oportunidade para ressaltar a rica história do municipio em detalhes que devem ser trabalhados para que o turismo possa ser melhor explorado.
- Estou colocando a casa à disposição de todos os trabalhos do Conselho devido à relevância dessa instituição que busca dinamizar o turismo. Vou me empenhar junto aos vereadores e aos setores da comunidade para, realmente, fazermos o turismo acontecer - comprometeu-se Benedito Marques. Durante a assembleia, o provedor teve papel de destaque ao discorrer sobre a história do município com riqueza de detalhes.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















