Notícia no detalhe
Idosos retornam à hospedagem diária no Centro Dia após sete meses
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Luiz Macapá - 20/03/2017 - 14:28:09
“O coração da nossa casa voltou a bater”. Foi com esta frase que a gerente do Centro Dia, Cristiane Mazzini, recebeu de volta os idosos que ficarão hospedados no local das 8h às 17h para o tratamento de reabilitação. O serviço estava parado há sete meses porque o carro estava quebrado desde agosto do ano passado. O veículo faz o transporte dos idosos de casa até a unidade.
— A equipe estava ansiosa para receber os idosos de volta. Eles são a vida do Centro Dia e a emoção deles é também a nossa. Quando eles souberam que consertamos o veículo e que voltariam a fazer o tratamento ficaram muito felizes. Agradecemos a parceria e o apoio do prefeito Rafael Diniz e da superintendente dos Direitos do Idoso — Heloísa Landim.
O aposentado José Benedito Galvão, de 71 anos, se emocionou quando desceu do carro e viu a equipe do Centro Dia pronta para recebê-lo.
— Preciso muito da fisioterapia e estava sentindo a falta de todos. Somos bem tratados e me sinto à vontade. Os médicos também são muito bons e está sendo muita felicidade voltar. Aqui conversamos com outros idosos, aprendemos várias coisas nas oficinas e nos alimentamos muito bem — disse.
Antes de receber os idosos a equipe multidisciplinar responsável pelo tratamento dos pacientes fez uma reunião e entrou em contato com as famílias já cadastradas no programa para reavaliação de dados e avisar sobre a retomada do serviço que inclui atendimento médico completo, atividades físicas e de lazer e também alimentação balanceada nas refeições.
De acordo com Mazinni, o programa oferece 20 vagas e estão sendo priorizados os idosos já cadastrados. Aqueles que não puderem retornar terão suas vagas substituídas por outros pacientes que tenham o perfil para a hospedagem.
— Temos vagas disponíveis e já estamos avaliando a demanda de espera para completar o quadro. Para se cadastrar no serviço, o idoso precisa ter uma declaração ou encaminhamento médico para a reabilitação — explica Cristiane.
Além de atendimento ambulatorial, a unidade oferece também consultas médicas em várias especialidades, como: clínico geral, geriatria, angiologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, além de odontologia, terapia ocupacional, fisioterapia e psicologia.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto