Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim lança pedra fundamental da Coroa
O Prefeito Nelson Nahim participou nesta quarta-feira (06), do lançamento da pedra fundamental da Indústria de Bebidas Renascer, unidade de fabricação de refrigerantes do Grupo Coroa, na localidade de Guandu, com parte do investimento de R$ 12.275.000,00 financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). A expectativa é para que a unidade entre em operação no primeiro semestre de 2011 e abra 450 postos de trabalho.
Durante a solenidade, o prefeito ressaltou o compromisso da absorção de mão de obra local pela empresa e garantiu total apoio do governo municipal para aperfeiçoamento e capacitação de funcionários. Nahim ainda destacou o projeto de lei, já encaminhado à Câmara Municipal, para que as empresas que tomarem recursos do Fundecam reservem 20% do quadro de funcionários para jovens de 19 a 26 anos.
- É muito importante estarmos gerando empregos e fico muito feliz quando empresas sérias vêm se instalar em Campos e se comprometem com o desenvolvimento do município, como a Dorel, em que estivemos há duas semanas e soubemos que 90% do quadro de funcionários é formado por pessoas que moram próximas à fábrica - exemplificou Nahim.
Segundo o superintendente industrial e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Coroa, Roberto Anselmo Kautsky Júnior, a expectativa é para que a fábrica seja acrescida de outras duas unidades paralelas no local, onde, além da produção de refrigerantes em garrafas Pet de dois litros, existem projetos para envasamento das bebidas em latas e realização da dissolução de todo o açúcar a ser utilizado nas unidades do Espírito Santo, Minas e Bahia, onde será instalada a terceira unidade fora das terras capixabas.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, diz que a aprovação do projeto do Grupo Coroa já proporcionou novos projetos no segmento de bebidas. “O grupo é um exemplo de empresa com perfil moderno de empreendedorismo, que busca lucro, mas preocupada com questões sócio-ambientais. O Fundecam tem sido um instrumento de fomento para desenvolvimento municipal e regional, priorizando os projetos com perfil de ser estruturante. Esse é um projeto estruturante, porque será grande consumidor de nosso açúcar e tem uma visão de expansão, atraindo para Campos os seus fornecedores”, explicou Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda