Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim lança pedra fundamental da Coroa
O Prefeito Nelson Nahim participou nesta quarta-feira (06), do lançamento da pedra fundamental da Indústria de Bebidas Renascer, unidade de fabricação de refrigerantes do Grupo Coroa, na localidade de Guandu, com parte do investimento de R$ 12.275.000,00 financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). A expectativa é para que a unidade entre em operação no primeiro semestre de 2011 e abra 450 postos de trabalho.
Durante a solenidade, o prefeito ressaltou o compromisso da absorção de mão de obra local pela empresa e garantiu total apoio do governo municipal para aperfeiçoamento e capacitação de funcionários. Nahim ainda destacou o projeto de lei, já encaminhado à Câmara Municipal, para que as empresas que tomarem recursos do Fundecam reservem 20% do quadro de funcionários para jovens de 19 a 26 anos.
- É muito importante estarmos gerando empregos e fico muito feliz quando empresas sérias vêm se instalar em Campos e se comprometem com o desenvolvimento do município, como a Dorel, em que estivemos há duas semanas e soubemos que 90% do quadro de funcionários é formado por pessoas que moram próximas à fábrica - exemplificou Nahim.
Segundo o superintendente industrial e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Coroa, Roberto Anselmo Kautsky Júnior, a expectativa é para que a fábrica seja acrescida de outras duas unidades paralelas no local, onde, além da produção de refrigerantes em garrafas Pet de dois litros, existem projetos para envasamento das bebidas em latas e realização da dissolução de todo o açúcar a ser utilizado nas unidades do Espírito Santo, Minas e Bahia, onde será instalada a terceira unidade fora das terras capixabas.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, diz que a aprovação do projeto do Grupo Coroa já proporcionou novos projetos no segmento de bebidas. “O grupo é um exemplo de empresa com perfil moderno de empreendedorismo, que busca lucro, mas preocupada com questões sócio-ambientais. O Fundecam tem sido um instrumento de fomento para desenvolvimento municipal e regional, priorizando os projetos com perfil de ser estruturante. Esse é um projeto estruturante, porque será grande consumidor de nosso açúcar e tem uma visão de expansão, atraindo para Campos os seus fornecedores”, explicou Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















