Notícia no detalhe
Iniciado o processo de descupinização de árvores no município
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Antônio Cruz - 03/03/2017 - 18:35:08
Uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Ambiental iniciou nesta sexta-feira (03) uma ação de descupinização, poda de árvores e manutenção do jardim da Praça Barão do Rio Branco, no Jardim do Liceu. De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Barreto, um cronograma está sendo elaborado para que o mesmo trabalho seja também realizado em outros pontos da cidade na próxima semana.
— Nosso objetivo é preservar e, também, evitar problemas ocorridos em consequência do surgimento de cupins, como a queda de árvores. Isso será uma rotina nas praças a partir da próxima semana. Somente na praça do Liceu existem cerca de 50 árvores e não havia manutenção para a preservação das mesmas. A equipe da secretaria aproveitou também para esgotar a água que estava acumulada no chafariz — explica Leonardo Barreto.
O trabalho de descupinização é dividido em imersão, que consiste na aplicação do produto para a dedetização e a barreira química, realizada no entorno da árvore para evitar a proliferação dos insetos em outras áreas. O trabalho é realizado por profissionais capacitados que utilizam todos os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental faz o combate e controle dos cupins em locais públicos. “Em residências, esse controle deve ser contratado por um serviço particular”, ressalta o secretário. Se a população identificar cupins em árvores em vias públicas, pode ligar para o número 98168-9588, do setor de Arborização.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















