Notícia no detalhe
Torneio MRV de Vôlei de Praia reuniu várias gerações nas areias do Farol
O dia de sol forte não foi obstáculo para as 12 equipes de vôlei de praia participarem neste sábado (18) do 1º Torneio Integração MRV de Vôlei de Praia, no Farol de São Thomé. A Fundação Municipal de Esportes vem movimentando a praia campista desde o início do verão com várias atividades esportivas e vem recebendo a aprovação de turistas e moradores. O prefeito Rafael Diniz mais uma vez compareceu ao evento e parabenizou o presidente da Fundação Raphael Thuin e sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no balneário.
Ele aproveitou também para agradecer a iniciativa privada que acreditou na administração pública e vem sendo parceira na luta de reconstruir a cidade. "Não vamos ficar restritos as atividades apenas no verão e, para isso, contaremos sempre com a parceria com a iniciativa privada e a criatividade de nossa equipe que, juntos, transformam o menos em mais", concluiu o prefeito Diniz.
Depois de 10 partidas de duplas e três com o quarteto máster, a dupla feminina Tais Maciel,22 anos, e Gabriela Saraiva,17 anos, ficou com o título de campeã. Já na equipe máster, que reúne atletas entre 35 a 68 anos, o troféu de campeão foi entregue ao quarteto Geraldão, Leo, Anselmo e Cristiano. E, para fechar, a dupla masculina, Antônio e Thomas, fechou o torneio com o título de campeão.
As atletas Tais Maciel e Gabriela Saraiva destacaram que o torneio é o pontapé inicial para a retomada do vôlei feminino no município, que estava parado há algum tempo. “Somos atletas do Instituto Federal Fluminense (IFF) e, nem sempre, conseguimos competir e adquirir experiência, porque a modalidade esportiva não vem atraindo outras meninas. Esperamos que este evento seja o início de muitos outros", concluiu a dupla vencedora.
- O esporte continua sendo uma ferramenta de união entre várias gerações. Hoje, tive o prazer de participar do primeiro jogo da equipe máster, ao lado do meu filho Gabriel Pessanha, 34 anos, e de amigos de longa data como o Luis Almeida Cosmeli. Por mais de 35 anos, fiquei afastado do esporte e, há dois anos, retornei, onde participei de campeonato estadual e brasileiro, além de manter o corpo em atividade, podemos reencontrar e fazer novos amigos, destacou o aposentado Paulo César Gomes, 68 anos.
O presidente da Fundação Raphael Thuin destacou que o esporte no Farol fez a diferença, trazendo atividades que reunissem a família na orla campista.
- Acredito que foi um sucesso, apesar do pouco tempo que tivemos para programas. Mas, em 2018, será um verão muito melhor e sempre estaremos trabalhando e buscando parceria com a iniciativa privada como a MRV e a VER TV, que nos ajudou a realizar esse belo evento -, conclui Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















