Notícia no detalhe
Procon inicia fiscalização pelo Dia das Crianças nos shoppings
A fiscalização da Secretaria de Defesa do Consumidor (Proncon-Campos) continua esta semana atuando nas lojas especializadas em vestuário infantil e brinquedos nos shoppings da cidade. Nesta segunda-feira (4), os fiscais estão atuando no Campos Shopping e, até sexta (8), a equipe terá percorrido todos os shoppings da cidade. Os trabalhos começaram na semana passada na área central. Segundo a secretária Rosangela Tavares, o objetivo é orientar os consumidores sobre a compra dos presentes para o Dia das Crianças - 12 de outubro
- Além de verificar a exposição dos preços nas vitrines e o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) nos brinquedos, os fiscais vão orientar os consumidores e distribuir cartilhas explicativas - , informa a secretária, acrescentando que é importante que os pais fiquem atentos aos produtos que irão adquirir para seus filhos, principalmente, os brinquedos pequenos, porque alguns oferecem riscos à saúde das crianças.
A secretária orienta aos pais para que fiquem atentos ao tamanho das peças, à faixa etária e às informações técnicas presentes no rótulo, como nome da empresa, CCG, endereço e telefone. “O mais importante, porém, é o selo do Inmetro”, explica Rosângela, ressaltando que, se o produto for importado, deve haver informações em português.
- Em caso de acidentes ou problemas com os brinquedos adquiridos, o consumidor deve relatar imediatamente aos fabricantes e ao Inmetro, para que as providências sejam tomadas. Qualquer informação neste sentido é fundamental para que sejam tomadas as medidas adequadas com rapidez – destaca a secretária Executiva de Defesa do Consumidor.
Veja aqui o cronograma de fiscalização do Procon:
Shopping: 04/10/2010 a 08/10/2010
04 de Outubro de 20109h às 17hCampos Shopping
05 de Outubro de 20109h às 17hPelinca Square Center
06 de Outubro de 20109h às 17hShopping Avenida 28
07 de Outubro de 20109h às 17hVips Center Shopping
08 de Outubro de 20109h às 17hParque Centro Shopping
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore