Notícia no detalhe
Prefeito participa de atividades pela passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida
O prefeito Rafael Diniz participou, na manhã deste domingo (29), das atividades que envolveram a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida por Campos. Após missa, encerrada às 9h, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a imagem da santa foi conduzida em uma caminhonete do Exército em carreata pelas ruas da cidade. Após breve parada para bênção aos doentes em frente ao Hospital Plantadores de Cana e Hospital Ferreira Machado, o cortejo seguiu para o porto dos pescadores do bairro da Coroa.
No porto, Rafael Diniz recepcionou a carreata e a imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local, foram plantadas cerca de 50 mudas de espécies da Mata Atlântica para a formação de dois pequenos bosques ladeando o caminho feito todos os dias pelos pescadores que vão ao Rio Paraíba do Sul em busca do sustento da família.
— Estamos tendo uma manhã mais que abençoada. Primeiro pela passagem da imagem de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida, e depois pelo plantio dessas mudas de árvores nativas. Esse é um sinal da reconstrução que já estamos tendo em nossa cidade, através de muita luta, de muito trabalho, que estamos realizando para o nosso povo – afirmou Rafael Diniz.
O subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Carlos Ronald Macabu, também destacou a importância do gesto. “Essa ação, mesmo que simbólica, significa muito para nós. É como um sinal de que temos que continuar plantando muitas e muitas árvores pelos próximos anos, envolvendo as novas gerações, como estudantes, para começarmos a recuperação ambiental em nosso município”, afirmou.
Do porto, a imagem seguiu em uma procissão fluvial com oito botes até o Cais da Lapa, onde foi recebida por centenas de integrantes da comunidade católica, que entoaram cantos. À margem do rio, na Curva da Lapa, houve mais plantio de mudas de árvores. Novamente colocada na caminhonete do Exército, a imagem contornou a Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro, e foi reconduzida ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para missa a ser celebrada às 11h.
A programação incluiu ainda Consagração a Nossa Senhora e bênção, também no Santuário do Perpétuo Socorro, ao meio-dia; palestra para o terço dos homens, no salão Padre Gabriel, às 14h, seguida do Momento Mariano. Para encerrar, a missa solene às 18h.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















