Notícia no detalhe
Contribuinte Legal até sexta no Farol
O Projeto Contribuinte Legal estará encerrando a primeira etapa de atendimento itinerante pelo município, na praia do Farol de São Tomé, na próxima sexta-feira (8). Desta vez, o posto da Dívida Ativa está funcionando desde o início da semana na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Avenida São José, nº 1, das 9 às 16h.
Os contribuintes com alguma pendência ou dúvida poderão realizar consultas, parcelamento de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e terão guias emitidas na hora para regularizarem a situação. A praia do Farol de São Tomé é a 12ª localidade do município a receber o projeto da Procuradoria Geral e encerra o primeiro ciclo do projeto, que terá prosseguimento com o retorno aos locais de maior demanda.
De acordo com o Subprocurador Adjunto, Rogério Cordeiro, responsável pelo projeto, o Contribuinte Legal cumpriu sua tarefa de informar e aproximar a população dos serviços oferecidos pelo setor de Dívida Ativa e terá prosseguimento. “Após o funcionamento, no Farol, o projeto inicia sua segunda etapa retornando ao distrito de Goitacazes, onde a demanda foi maior e houve solicitação dos moradores. Estamos elaborando também um outro cronograma que atenda as necessidades de toda a população”, disse o subprocurador.
O retorno a Goitacazes acontece entre os dias 11 e 22. Logo depois, o bairro da Penha também deverá ser contemplado e há previsão, ainda, para que o projeto retorne à praia do Farol para atender aos contribuintes que possuem imóveis de veraneio, mas residem fora do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















