Notícia no detalhe
Reunião entre executivo e legislativo para firmar parcerias
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Welber Gomes, o Marcão, o chefe de gabinete do Prefeito Rafael Diniz, Alexandre Bastos e o secretário de Educação, Brand Arenari, realizaram nesta quinta-feira (19), a primeira reunião de trabalho e aproximação entre os poderes executivo e legislativo para discutir parcerias e os projetos. Entre os assuntos abordados, temas como eleição para diretores de escola e pautas dos educadores. As reuniões também vão acontecer com outros secretários com objetivo de manter um diálogo permanente com a Câmara.
— Esta é uma ação inovadora, pelo menos nos últimos oito anos. Não havia essa interação com o Legislativo. Os projetos chegavam faltando 15 minutos para ir ao plenário, não eram discutidos nas comissões nem com os vereadores. Enalteço a postura do secretário Brand, querendo dialogar de forma permanente, mostrando os caminhos, inclusive sobre um tema tão importante que é a eleição dos diretores. Inclusive, tenho em minha mesa aqui um projeto encaminhado pela antiga gestão, que chegou ao final do ano passado, e que não passou por nenhuma comissão da Casa, querendo tratar deste mesmo assunto. Então, já vemos a postura de uma forma diferente, com transparência, para que possamos discutir de forma ampla não só com o poder executivo, mas com a comissão de educação da Casa e com os próprios educadores, com sindicatos e com a comunidade em geral — ressaltou Marcão, que na legislatura anterior fez parte da comissão de educação e nunca foi recebido pelo secretário.
Durante a reunião, Brand enfatizou que os primeiros passos da secretaria são para reorganizar o setor e a palavra que mais representa esse período é planejamento. Para ele, na política, o mais difícil é não confundir urgente com necessário. “Conversamos sobre nossas primeiras impressões e o quanto é importante para o município e para os profissionais da educação ter eleições dignas para a comunidade escolar. O importante é que não sejamos rendidos pelas urgências do cotidiano, que são imensas quando se têm 55 mil alunos e 242 unidades escolares. Outra marca que estamos tentando construir nessa gestão de educação são as parcerias, como essa com a Câmara, que é um dever de todo órgão público para prestar contas à população. Todos os recursos que estivermos captando, seja do governo federal, do Fundeb, ou de outros programas, teremos aqui uma Câmara de transparência, nossa parceira”, frisou.
Para Alexandre Bastos, essa relação entre os poderes é fundamental. “O prefeito Rafael Diniz, em seu discurso de posse destacou que uma Câmara forte e independente será fundamental neste processo de reconstrução. Independente de partido ou bancada, já vem sendo construída uma relação de trabalho, harmonia e respeito”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado