Notícia no detalhe
Reunião entre executivo e legislativo para firmar parcerias
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Welber Gomes, o Marcão, o chefe de gabinete do Prefeito Rafael Diniz, Alexandre Bastos e o secretário de Educação, Brand Arenari, realizaram nesta quinta-feira (19), a primeira reunião de trabalho e aproximação entre os poderes executivo e legislativo para discutir parcerias e os projetos. Entre os assuntos abordados, temas como eleição para diretores de escola e pautas dos educadores. As reuniões também vão acontecer com outros secretários com objetivo de manter um diálogo permanente com a Câmara.
— Esta é uma ação inovadora, pelo menos nos últimos oito anos. Não havia essa interação com o Legislativo. Os projetos chegavam faltando 15 minutos para ir ao plenário, não eram discutidos nas comissões nem com os vereadores. Enalteço a postura do secretário Brand, querendo dialogar de forma permanente, mostrando os caminhos, inclusive sobre um tema tão importante que é a eleição dos diretores. Inclusive, tenho em minha mesa aqui um projeto encaminhado pela antiga gestão, que chegou ao final do ano passado, e que não passou por nenhuma comissão da Casa, querendo tratar deste mesmo assunto. Então, já vemos a postura de uma forma diferente, com transparência, para que possamos discutir de forma ampla não só com o poder executivo, mas com a comissão de educação da Casa e com os próprios educadores, com sindicatos e com a comunidade em geral — ressaltou Marcão, que na legislatura anterior fez parte da comissão de educação e nunca foi recebido pelo secretário.
Durante a reunião, Brand enfatizou que os primeiros passos da secretaria são para reorganizar o setor e a palavra que mais representa esse período é planejamento. Para ele, na política, o mais difícil é não confundir urgente com necessário. “Conversamos sobre nossas primeiras impressões e o quanto é importante para o município e para os profissionais da educação ter eleições dignas para a comunidade escolar. O importante é que não sejamos rendidos pelas urgências do cotidiano, que são imensas quando se têm 55 mil alunos e 242 unidades escolares. Outra marca que estamos tentando construir nessa gestão de educação são as parcerias, como essa com a Câmara, que é um dever de todo órgão público para prestar contas à população. Todos os recursos que estivermos captando, seja do governo federal, do Fundeb, ou de outros programas, teremos aqui uma Câmara de transparência, nossa parceira”, frisou.
Para Alexandre Bastos, essa relação entre os poderes é fundamental. “O prefeito Rafael Diniz, em seu discurso de posse destacou que uma Câmara forte e independente será fundamental neste processo de reconstrução. Independente de partido ou bancada, já vem sendo construída uma relação de trabalho, harmonia e respeito”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















