Notícia no detalhe
Alunos da Escola Nelson Rebel terão aula de empreendedorismo
A absorção dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Leôncio Pereira Gomes, no distrito de São Sebastião, na Baixada Campista, e a inclusão do Empreendedorismo na grade curricular dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Nelson Pereira Rebel, em Travessão, que passará a funcionar em tempo integral. Esses foram os temas da reunião realizada na sexta-feira (6) entre o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Brand Arenari; o diretor pedagógico da Coordenadoria Regional de Educação do Norte Fluminense, Fábio Júnior Moura; e a coordenadora de Gestão e Integração da Rede Estadual, Rosângela Abud. Alunos que vão ingressar no Ensino Médio, na região de Travessão, terão até o dia 11 para se matricular na escola de tempo integral.
- São pautas extremamente importantes, envolvendo duas comunidades escolares em pontos diferentes do município. Queremos tranquilizar os pais de alunos da Leôncio Pereira Gomes e dizer que a Educação de qualidade é nossa meta e, também, reforçar a importância dessa iniciativa do Estado em implantar em Travessão a primeira escola de horário integral, tendo ainda no currículo escolar o Empreendedorismo - reforça o secretário.
O diretor pedagógico da Coordenadoria Regional de Educação, Fábio Moura, pediu a colaboração dos diretores no processo de divulgação da oportunidade para os alunos que vão ingressar no Ensino Médio.
- Com a implantação da primeira escola de horário integral em Travessão, precisamos da colaboração das diretoras de escolas municipais daquela região para que divulguem entre os alunos das séries finais do ensino fundamental essa oportunidade para ingressar no ensino médio. Os alunos terão até o dia 11 para fazer a matrícula na Nelson Rebel, mesmo aqueles que já fizeram a pré-matrícula em outro lugar”, informa Fábio Moura, lembrando que estão sendo oferecidas 120 vagas.
Sobre o compartilhamento da Escola Leôncio Pereira Gomes, o subsecretário de Educação, que representa a parte pedagógica, Rafael Damasceno, tranquiliza os pais de alunos. “Vamos conversar com os pais de alunos do 6º ao 9º ano da escola e reforçar nosso compromisso com um ensino de qualidade”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















