Notícia no detalhe
Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti realizado no Farol
Por: Aline Mendes (estagiária) -
Foto: Superintendência de Comunicação - 26/12/2016 - 14:24:18
O Mutirão de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes aegypti aconteceu na quinta-feira (22), no Farol de São Tomé. Mais de 1700 imóveis foram trabalhados e fiscalizados para combater os mosquitos. Na quarta-feira (28) acontece o próximo mutirão de combate ao mosquito.
Cento e dez homens trabalharam para eliminar os criadouros do mosquito, que transmite dengue, zika, chikungunya, entre outras doenças. Foram retirados 200 sacos de lixo, além de combater 40 focos, 30 telas para caixa d’água, 10 terrenos baldios vistoriados e cinco pneus recolhidos. De 5175 imóveis existentes, 3450 estavam fechados dificultando a eliminação da proliferação de mosquitos.
No mês de novembro, mais de 4.200 imóveis foram trabalhados e fiscalizados durante o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, realizado no Centro da cidade. Cerca de 120 homens envolvidos na ação recolheram 200 sacos de lixo com materiais inservíveis e distribuíram mais de 1.500 panfletos à população, com orientações, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.
Este ano, mais de 2.500 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade. As ações de rotina e combate ao mosquito da dengue, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prosseguem por meio de visitas em imóveis e terrenos baldios, diariamente.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















