Notícia no detalhe
Cidade da Criança faz aniversário e ganha Espaço da Ciência
A Cidade da Criança Zilda Arns celebrou na noite de quinta-feira (22), um ano de sua inauguração, com bolo e a inauguração do Espaço da Ciência, que funciona na geodésica maior. Além disso, o espaço de lazer e aprendizagem também registrou a marca de 210 mil visitantes. A Cidade da Criança foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 2015 pela prefeita Rosinha Garotinho.
- Aqui talvez seja o espaço que expressa com maior força, a linha pedagógica da Cidade da Criança - destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira. Também participou da cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.
O Espaço da Ciência da Cidade da Criança conta com 46 equipamentos científicos. A ideia é que as crianças apliquem o que aprenderam na escola sobre química e física, matérias que a estudante de 16 anos, Bianca Veiga, mais se identifica. “É muito interessante, ainda mais para quem, como eu, adora química e física”, diz a adolescente.
- Este espaço é importantíssimo. Os equipamentos proporcionarão às crianças a oportunidade de trazerem a ciência e a física para o cotidiano – destacou a coordenadora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Carla Sales.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















