Notícia no detalhe
Emut tem esquema especial para problemas pela falta de luz
A Empresa Municipal de Transportes (Emut) está com esquema de trabalho especial para atendimentos de emergência causados pela falta de energia elétrica. Esta semana, as equipes atenderam mais de 25 chamadas referentes a problemas nos semáforos de cruzamentos da cidade e em alguns locais, como nas ruas Rocha Leão e Tenente Coronel Cardoso na confluência com a Rua Marechal Deodoro, onde a situação acabou tornando-se mais grave, com o retorno por três vezes da equipe para conserto dos semáforos. Outro momento crítico relacionado à suspensão da energia foi com o estouro de um cabo de alta tensão na Rua Dr. Beda que acabou provocando um apagão durante três horas até a Rua Gilberto Cardoso, na última terça-feira (27).
Em contato com a concessionária Ampla, responsável pelo abastecimento de energia da cidade, a Emut foi informada de que as constantes quedas de energia, ocorridas essa semana, o efeito de pisca-alerta e às vezes o apagar completo dos semáforos aconteceu devido a um grave problema em Furnas, que também atingiu outros municípios da região, como São João da Barra. “Estamos com equipe diária a postos para atender todas as chamadas e, inclusive, nos finais de semana e feriados. Nesses dias, as pessoas podem ligar para 153 e, nos dias da semana, para 0800-2822334 ou 2733-2444”, afirmou Paulo Dias, diretor de Projetos da Emut
De acordo com Paulo, o atendimento a esse problema vem sendo feito de forma integrada com a Guarda Municipal, que é prontamente acionada quando acontece a pane nos semáforos. “Isso faz parte de um esforço conjunto para manter os cruzamentos em segurança na hora que acontece a falta de energia. Rapidamente, os guardas se posicionam nas vias e só se retiram após regularizarmos os problemas”, assinalou.
A equipe técnica que se desloca até os cruzamentos, de modo geral, identifica rapidamente o problema e procede a restauração do sistema. São encontrados vários problemas: semáforo totalmente apagado devido à falta de energia; com lâmpadas queimadas e, ainda, leds com placas queimadas que fazem com que o digital que marca o tempo tenha mal funcionamento.
Campos possui 120 cruzamentos com semáforos instalados, a maior parte no Centro urbano e a outra parte, em Guarus. Além do blecaute total dos semáforos devido à falta constante de energia elétrica, que transtornam o tráfego, há outros problemas resolvidos diariamente pela Emut como a manutenção dos equipamentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
- 19/09/2025 10:04:03 Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
- 19/09/2025 09:30:53 Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
1909 10h04Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
1909 09h30Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles