Notícia no detalhe
Serviço de Atendimento à Mulher em Situação de Violência: inauguração nesta 3ª
O Ministério Público Estadual (MPE) vai inaugurar o Serviço de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Técnica Científica de Campos, nesta terça-feira (13), às 16h. O núcleo vai funcionar na sede do Instituto Médico Legal (IML), de acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.
Mais uma reunião foi realizada no local, na sexta-feira (9), para fechar os últimos detalhes. O subsecretário de Saúde, Genil Alves, representou o secretário na ocasião, e informou que toda a estrutura da sala foi montada pela Secretaria de Saúde, que realizou a obra e forneceu TV para apresentação de vídeos informativos, todo o mobiliário, ar condicionado, além de insumos e medicamentos.
- Também vamos oferecer o kit mulher, composto de escova de dente, toalha, sabonete, camiseta, shampoo, condicionador, entre. O objetivo é dar dignidade e atenção especial às mulheres em situação de fragilidade - destacou Genil.
A promotora da 2ª Promotoria de Investigação Penal do MPE, Renata Felisberto, explicou que integra o Grupo de Combate à Homicídios Contra Mulheres. "O novo serviço visa elucidar de forma mais rápida, os crimes de homicídio contra a mulher e agilizar os inquéritos, garantindo um tratamento diferenciado a esse grupo, seguindo o modelo do IML/RJ", disse.
Segundo a psicóloga do MPE, Joelma Azevedo, na nova sala, as mulheres poderão realizar o exame pericial de forma mais reservada. "Por enquanto, os atendimentos continuarão sendo realizados pelos médicos legistas. Mas há a perspectiva de firmarmos parcerias futuras para cessão de corpo técnico multiprofissional para atendimento psicossocial, com psicólogos, assistente social e enfermeira", disse Joelma.
O diretor da Polícia Técnica de Campos, Carlos Frederico Ozório Nunes, lembrou que a sala dispõe de banheiro e representa um ambiente mais acolhedor e humano. "A Secretaria de Saúde ajudou muito como sempre. Este ano, já contamos com outra ajuda muito grande, com a cessão dos funcionários da Prefeitura para o IML, para impedir o fechamento do órgão. Só temos a agradecer. Quase fechamos nossa unidade, mas o então secretário de Governo, Anthony Garotinho nos ajudou", informou Carlos.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 10:58:27 Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
- 25/11/2025 09:55:43 CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
- 25/11/2025 09:08:12 Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
2511 09h55CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
2511 09h08Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
2411 19h21Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















