Notícia no detalhe
Projeto Contribuinte Legal em Farol até a próxima semana
O Projeto Contribuinte Legal estará encerrando a primeira etapa de atendimento itinerante pelo município, na praia do Farol de São Tomé, no próximo dia 08. Desta vez o posto da Divida Ativa está funcionando desde o início da semana na unidade básica de saúde, na Avenida São José, nº 1, das 9 às 16h.
Os contribuintes com alguma pendência ou dúvida poderão realizar consultas, parcelamento de débitos de IPTU e terão guias emitidas na hora para regularizarem sua situação. A praia do Farol de São Tomé é a 12ª localidade do município a receber o projeto da Procuradoria Geral e encerra o primeiro ciclo do projeto, que terá prosseguimento com o retorno aos locais de maior demanda.
De acordo com o Subprocurador Adjunto, Rogério Cordeiro, responsável pelo projeto, o Contribuinte Legal cumpriu sua tarefa de informar e aproximar a população dos serviços oferecidos pelo setor de Dívida Ativa e terá prosseguimento. “Após o funcionamento, no Farol, o projeto inicia sua segunda etapa retornando ao distrito de Goytacazes, onde a demanda foi maior e houve solicitação dos moradores. Estamos elaborando também um outro cronograma que atenda as necessidades de toda a população”, disse o subprocurador.
O retorno a Goitacazes acontece entre os dias 11 e 22. Logo depois, o bairro da Penha também deverá ser contemplado e há previsão, ainda, para que o projeto retorne à praia do Farol para atender aos contribuintes que possuem imóveis de veraneio, mas residem fora do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















