Notícia no detalhe
Casas de Acolhimento de Campos recebem novos veículos
Com o objetivo de modernizar a frota de veículos que serve às crianças atendidas pelas Casas de Acolhimento mantidas pela Prefeitura de Campos, duas novas vans foram adquiridas e colocadas à disposição para a realização do trabalho.
As vans, que vão ser utilizadas para levar as crianças para escola, médicos e atividades de lazer, foram adquiridas pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e vão atender as crianças do Portal da Infância e da Casa de Acolhimento Aconchego.
- São veículos com capacidade para transportar um maior número de crianças, o que vai facilitar o trabalho diário. Hoje nós temos no município, oito instituições com este fim. Cerca de 180 crianças são atendidas - informou o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
As instituições que hoje funcionam em Campos são o Centro de Referência de Adolescentes, no Centro; Casas de Acolhimento Pequeno Jornaleiro; no Parque Califórnia; Conviver, no Centro; Lara, no Centro; Cativar, na Lapa; Portal da Infância, em Donana; Aconchego, no Parque Guarus; e Associação Ministério Pastos Verdejantes, no Parque Jóquei Clube.
- Nunca se avançou tanto no trabalho junto às crianças em Campos, como aconteceu nos últimos anos. A modernização dos nossos carros, visa garantir maior conforto, para que eles possam viver a realidade do dia a dia - disse o presidente da FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 11:14:37 “Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
- 16/09/2025 11:08:40 Projeto do Mais Ciência na Escola preserva memórias e tradição quilombola
- 16/09/2025 09:34:45 Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, no Esplanada
- 16/09/2025 09:15:00 GCM inicia curso de capacitação para o Grupamento de Ronda Escolar
- 16/09/2025 08:45:17 Social + Perto especial terá atendimentos na Praça do Santíssimo Salvador na quarta
“Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
1609 11h08Projeto do Mais Ciência na Escola preserva memórias e tradição quilombola
1609 09h34Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, no Esplanada
1609 09h15GCM inicia curso de capacitação para o Grupamento de Ronda Escolar
1609 08h45Social + Perto especial terá atendimentos na Praça do Santíssimo Salvador na quarta
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles