Notícia no detalhe
Marrecas recebe o Projeto CTA Itinerante
Com o objetivo de atender aos moradores de localidades de difícil acesso, o Projeto CTA Itinerante, do Programa Municipal DST/Aids/hepatites virais, esteve nesta quinta (30) na comunidade de Marrecas, na Baixada Campista. Treze pessoas fizeram o teste rápido de diagnóstico de HIV – exame preciso e de diagnóstico rápido. Na semana passada, as aconselhadoras do projeto estiveram na localidade para orientar os moradores sobre a importância do exame.
– O teste é realizado numa estrutura que oferece o maior sigilo possível, para que as pessoas se sintam à vontade – explica o diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Leonardo Marques Pessanha.
Qualquer pessoa que tenha vida sexual ativa sem uso de preservativo ou teve outra possível forma de contaminação (como usuário de droga que compartilha agulhas) deve fazer o teste. O exame também é oferecido gratuitamente na sede do Programa (Rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e das 17h às 22h. Mais informações, pelo telefone: 08000 224030. A ligação é gratuita.
As próximas localidades a serem atendidas pelo CTA Itinerante são: Tócos (dias 7 e 14 de outubro), Poço Gordo (21 e 28 de outubro), Morro do Coco (04 e 11 de novembro), Dores de Macabu (18 e 25 de novembro), Farol (02 e 09 de dezembro) e Ururaí (16 e 23 de dezembro).
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















