Notícia no detalhe
Primeira disputa das semifinais do Conversa Literal Papo Reto
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizou nesta quinta-feira (30) a primeira disputa das semifinais do Programa Conversa Literal Papo Reto, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Na oportunidade, disputaram as escolas municipais Sebastiana Machado, do bairro IPS; e Santa Terezinha, da localidade de Baixa Grande.
No final da disputa, a E.M. Sebastiana Machado terminou com 505 pontos, contra 295 da Santa Terezinha. Na pontuação acumulada, a Sebastiana chegou aos 855 pontos, somando a pontuação da primeira fase, contra 550 da Santa Terezinha.
Nesta sexta-feira (01), disputam a E. M. Olga Linhares (Travessão) contra a Fundação Municipal da Infância e Juventude, às 14h, no auditório do Palácio da Cultura, quando serão conhecidos os finalistas e os que disputarão o terceiro lugar.
O Conversa Literal Papo Reto é um projeto permanente da Fundação Oswaldo Lima, que tem como objetivo estimular, através de uma gincana cultural, o conhecimento diversificado e apurado das possibilidades das leituras. Com a participação dos adolescentes, em um jogo de perguntas e respostas, os alunos apresentam e assistem espetáculos construídos com base em textos literários e seus autores.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















