Notícia no detalhe
Alunos de escola municipal representam Brasil na Ópera Mundial da Ciência
Por: Catarine Barreto (estagiária) -
Foto: Imagens gravadas pela TV Câmara - 17/11/2016 - 19:44:48
Trinta e seis alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto Oliveira, do Farol de São Tomé, vão se apresentar neste sábado (19), às 11h30, no projeto Ópera Mundial da Ciência (Ghost Particles). A transmissão será ao vivo da Câmara de Vereadores de Campos. O município será o único representante do Brasil.
- São 30 países e nós estaremos entre os poucos que vão transmitir ao vivo - disse a coordenadora de Ciência da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Carla Sales.
Os alunos, do 6º ao 9º ano, entre 11 e 15 anos, criaram a letra, que será cantada ao vivo, com o auxílio instrumental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense).
- A letra foi nossa e a melodia é do IFF. Eles ensaiaram o ano todo, criando a letra, baseada no tema Ghost Particles (Partículas fantasmas), escolhendo a melodia junto ao IFF, entre outros – contou Carla.
Segundo ela, este tipo de atividade gera um impacto positivo na vida desses adolescentes. “Nossa expectativa é a melhor possível e sei que todos estão empenhados em fazer o melhor”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado