Notícia no detalhe
Nível dos rios sobe mas não apresenta riscos
O Rio Paraíba do Sul atingiu a cota de 6,25 metros nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, tendo subido um metro, de domingo (13) até hoje. O diretor executivo da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informa que, diariamente, o órgão vem realizando a medição dos rios.
Major Pessanha explica que a elevação do Rio Paraíba tem como resultado as chuvas de estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. “A chuva daqui não interfere no nível do rio”, explica, lembrando que a quota de transbordo do rio é de 10,40 metros, mas que já foi 9,60 metros, antes da retirada de famílias da Ilha do Cunha. Hoje, os antigos moradores de lá residem no conjunto habitacional do Esplanada.
Segundo o diretor da Defesa Civil, o Rio Ururaí subiu mais de dois metros nos últimos dias. “Até o dia 11, o Ururaí estava abaixo da régua. Hoje, está com cota de 2,34 metros porque choveu na região do Imbé”, informa o major Pessanha. Ele explica que, somente nos últimos três dias, choveu 165,5 milímetros, quase o previsto para o mês, que é 185 ml.
O Rio Ururaí recebe água de Lagoa de Cima, onde também desaguam outros rios, como Mocotó, Urubu, Imbé, Rio da Marreca, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles