Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim fala do Plano Viário na rádio
O Prefeito Nelson Nahim participou na manhã desta quinta-feira (30), do programa Band Bom Dia, transmitido pela Rádio Band, e disse que esta semana recebeu em seu gabinete, na prefeitura, a empresa que vai cuidar do Plano Viário de Campos, que determinará o funcionamento do trânsito no município nos próximos anos. Segundo Nelson, o primeiro passo, a regularização do transporte alternativo, regulamentado por lei, já foi dado.
- Os carros vão estar padronizados e autorizados pela prefeitura para circular, com capacidade de, no mínimo, 12 pessoas e, no máximo, 17. Vai acabar com essa história de carros caindo aos pedaços, de pontos que prejudicam as empresas de ônibus. Será um Plano Viário para organizar a situação da cidade, que engloba a melhoria do trânsito, reordenação do transporte alternativo, estimular as empresas de ônibus a melhorar as condições. Para se ter uma idéia, com a implantação da passagem R$ 1, melhorou a idade média dos ônibus circulando na cidade. Antes era de 13 anos, agora caiu para nove e tem que cair mais. Só assim a nossa cidade terá ordem - pontuou.
Saúde - O prefeito adiantou que, na próxima semana, irá marcar encontro com todos os administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que possa ouvir as necessidades de todas as unidades. E, ainda, que na próxima semana serão chamados os concursados do Programa Saúde da Família (PSF). “Todas as ações na área da saúde para não faltar medicamentos e médicos estão sendo implementadas. Conseguimos contratualizar nesse curto espaço de tempo o serviço de cintilografia, que não tinha em Campos”, afirmou.
Complexo Farol-Barra do Furado - “Sem dúvida este será o maior empreendimento na nossa região. Vai gerar milhares de empregos, além do volume de geração de renda que será tão grande que a minha preocupação e a do prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, é dotar as regiões próximas de infra-estrutura para que não cresçam desordenadamente”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda