Notícia no detalhe
População conversa com prefeito através do rádio
O prefeito Nelson Nahim esteve na manhã desta quinta-feira (30) no Programa Repórter Diário, transmitido pela Rádio Diário FM. Acompanhado de secretários, o prefeito respondeu a perguntas feitas por ouvintes e para algumas solicitou providências imediatas aos secretários, como aconteceu com a denúncia de falta de motorista para a ambulância na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro IPS, que passará a funcionar com atendimento 12 horas, assim como outras cinco unidades.
Durante o programa, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, presente no estúdio, fez contato com a empresa HP, que presta o serviço, para buscar o seu posicionamento. “Temos que ouvir a população em todas as suas necessidades, nos seus transtornos, no que pode ser melhorado. É impossível eu e os secretários estarmos a par de tudo que acontece nas unidades e, por isso, precisamos que a população se manifeste”, salientou o prefeito, que informou a preocupação em estar se reunindo com todos os administradores de UBS´s para que apresentem as dificuldades das unidades.
Durante a participação, Nahim anunciou ainda que, na próxima semana, o concurso do Programa Saúde da Família (PSF), realizado em 2008, será encaminhado para homologação para que os concursados possam ser convocados e os núcleos montados. O primeiro será no Parque Aldeia. “O PSF será reimplantado no Parque Aldeia. A unidade está totalmente reformada e preparada, aguardando apenas a definição jurídica para o retorno do programa”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Nahim confirmou a contratação de vigias para as unidades de Saúde e Educação do município. Um levantamento já foi solicitado aos secretários das áreas para que possam ser contratados os profissionais. Ele ainda confirmou o Programa Bairro Legal na Estância da Penha, cujo contrato já foi assinado, e informou que uma empresa especializada em engenharia de trânsito trabalhará junto à Empresa Municipal de Transporte (Emut). “Recebi essa semana os representantes da empresa vencedora da licitação e eles vão nos nortear do que é melhor pra cidade”, explicou o prefeito.
O melhor para os profissionais de Educação também está sendo avaliado pelo prefeito, que recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) há duas semanas e, segundo ele, muitas das solicitações feitas pelos representantes foram acolhidas. “Haverá comissão para revisão do plano de cargos e salários como estava previsto em nossa pauta de reivindicação. Ainda, como eles solicitaram, estamos analisando a questão do último concurso para professores”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Joilza Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















