“A intervenção na Pátio Norte tem por finalidade melhorar a qualidade do serviço público”. A informação foi dada pelo interventor Luiz Felipe Klem, durante coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (3). Ele afirmou que a primeira conquista da Junta Interventora, em diálogo com a empresa durante a ação de vistoria na quarta-feira (2), é a abertura da Pátio Norte todos os dias, das 9h às 14h, a partir deste sábado (5), independente de sábado, domingo e feriados.
Com a vistoria, Felipe, acompanhado da Guarda Civil Municipal (GCM), disse que pôde ver de perto o estado dos veículos. “A GCM fotografou diversas questões e terá um prazo de três dias, a findar na segunda-feira (7), para apresentar um relatório sobre esta ação. Estamos seguindo um rito do devido processo legal. Primeiro, pedimos informações, depois vistoriamos”, disse o interventor, acrescentando que será permitido que a empresa faça o contraditório.
Segundo Felipe, a empresa solicitou à Junta Interventora, prazo adicional para apresentação de documentos. “Após ser designado interventor do Pátio Norte, o primeiro ato foi requisitar à empresa, esclarecimentos sobre como opera. A empresa, embora solicitado quanto a documentos que deveriam ser de pronta apresentação, solicitou prazo adicional para complementar os documentos. Em função disso, era necessário vistoriar as ações da empresa”, disse.
No início da vistoria, Felipe informou que havia na porta da Pátio Norte, um cidadão que teve o veículo apreendido e estava lá para recuperá-lo. “Porém, ele estava impedido de reaver o veículo, porque a empresa não atendia o público em dias de feriado e finais de semana. Só que, ao mesmo tempo, o reboque entrava no depósito com veículo apreendido. É uma situação de iniquidade. Dialogamos com a empresa e chegamos ao entendimento, para que ela abra todos os dias, das 9h às 14h, a partir deste sábado (5), independente de sábado, domingo e feriados”, pontuou.
De acordo com Luiz Felipe Klem, o motivo da intervenção é que a Pátio Norte é alvo de reclamações e queixas da população. “Por isso, estamos apurando. E isso não começou agora. A Câmara Municipal realizou este ano, uma audiência pública sobre este assunto, que deixou clara a necessidade de aprofundar o entendimento do que está acontecendo nesta concessão de serviço”.
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Mocaiber, disponibilizou os contatos do órgão, para as pessoas que se sentiram lesadas pela Pátio Norte possam reclamar. “Essas pessoas podem procurar o IMTT para fazer a reclamação pelos telefones (22) 2733-5672 e 981750568 ou presencial”, ressaltou. O IMTT está localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, Centro, em frente ao Jardim do Liceu.