Notícia no detalhe
Guarus: investimentos em diversas áreas beneficiam milhares de famílias
Ao longo dos últimos oito anos, a Prefeitura de Campos investiu em diversas áreas, principalmente na grande Guarus. Entre os investimentos estão as seis Vilas Olímpicas, três delas nos Parques Guarus, Santa Clara e Jardim Carioca. Também foram entregues escolas e creches modelo. O Programa Bairro Legal garante qualidade de vida aos moradores do Eldorado, Jardim Ceasa e da Vila Industrial.
Para a aposentada Eleni Campos, moradora do Parque Eldorado desde 1985, o bairro ganhou vida nova. “As ruas ficaram ótimas. Isso aqui era um brejo. Nós tínhamos a esperança de que alguém algum dia iria nos tirar da lama, como fez o atual governo municipal. Ficou nota mil”, afirmou.
Para a presidente do Grupo Mães do Jardim Carioca, Clarice de Souza, a Vila Olímpica do Jardim Carioca tem sido importante para a realização de eventos que organiza. “Todas as vezes que nós precisamos de um espaço, somos atendidos. Já realizamos casamentos, aniversários, batizados e outros eventos. Quando não tinha a Vila, nós tínhamos que alugar um espaço”, destacou dona Clarice.
Está em andamento, a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), junto ao Morar Feliz do Parque Eldorado. O espaço vai contar com anfiteatro, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), salas multiuso, biblioteca com telecentro, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadras poliesportiva coberta e de areia e pista de caminhada.
Implantada em maio de 2009, a passagem a R$ 1 é uma ação social que beneficiou todo o município. Moradora do Parque Guarus, a auxiliar de serviços gerais, Luciene Pereira, 38 anos, fez as contas e disse que a passagem barata significa economia. "Muito importante, principalmente para quem trabalha. Economizo R$ 3,50 por dia”, ressaltou.
Campos é a cidade que tem o maior programa habitacional desenvolvido por prefeituras no Brasil. Trata-se do Morar Feliz, que contemplou cerca de 32 mil pessoas que moravam em situação de vulnerabilidade social e em áreas de risco, em casas insalubres, nas margens de lagoas, do Rio Paraíba do Sul, de ferrovia e rodovias federais que cortam o município.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















