Notícia no detalhe
Preços da gasolina não tiveram redução e o etanol dispara em Campos
Por: Da Redação -
Foto: Divulgação - 27/10/2016 - 17:39:34
A Superintendência do Procon-Campos acaba de elaborar a pesquisa de preços dos combustíveis, feita entre os dias 24, 25 e 26 de outubro. A pesquisa foi realizada em 39 postos, que correspondem a 1/3 dos postos do município. O órgão municipal de defesa do consumidor alerta para diferenças de preços de até 12%, o que num tanque de combustível pode fazer uma grande diferença.
Ao contrário do que foi amplamente divulgado, não houve redução no preço da gasolina, sendo que o álcool disparou de preços e o diesel também teve uma pequena evolução. “O preço do GNV (gás natural) não sofreu alteração. O governo federal divulgou que haveria uma redução. O Procon-Campos esperou 15 dias para que o mercado se ajustasse e então realizou a pesquisa”, pontua a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares.
- A expectativa criada pelo governo federal não se concretizou. A redução dada às distribuidoras para a gasolina não chegou ao consumidor final. Os donos de postos informam que já estavam segurando os preços há muito tempo e não têm como reduzir esses preços. Já o álcool disparou, mesmo estando na safra da cana de açúcar - destaca Rosangela.
Os preços que ainda estão relativamente estabilizados se devem à concorrência entre os postos. Na pesquisa atual ficou constatado um aumento de 0,4% da gasolina, de 7,5% do etanol e de 2,2% do diesel.
A superintendente do Procon-Campos ressalta que o consumidor não deve apenas se ater aos preços, mas verificar também as condições de higiene, manutenção, atendimento, validade e qualidade dos produtos ofertados.
O consumidor pode encontrar boas diferenças de preços. Veja aqui:
Últimas Notícias adicionadas
1
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia