Notícia no detalhe
Cheque Cidadão: beneficiários destacam agilidade no recadastramento
O recadastramento de cada beneficiário do Programa Cheque Cidadão está levando em torno de cinco minutos. O recadastramento está sendo feito na Fundação Municipal de Esportes (FME). A dona de casa Joelma Pereira Machado, 61 anos, mora sozinha e não tem nenhuma renda. Ela chegou cedo à FME para se recadastrar e disse que o atendimento foi rápido.
- Não demorou nada, logo fui atendida. Preciso muito desse dinheirinho, pois moro só eu e não tenho nenhuma renda. O Cheque é o meu sustento - contou.
Mãe de duas crianças, a desempregada Juliana Henriques de Lima, 23 anos, também considerou rápido o atendimento. Ela disse que alimenta seus filhos com os R$ 200 mensais do Cheque Cidadão. “Para mim é tudo: garante a comida lá em casa”, afirmou.
Já dona Celma Matos Dutra, 73 anos, mora com um filho doente. “Praticamente sustento a mim e a ele. Meu filho só trabalha quando não está em crise, aí consegue um biquinho. Deixei ele em casa para vir aqui, mas ainda bem que foi rápido”, declarou.
O recadastramento do Cheque Cidadão prossegue até a próxima segunda-feira (24), na Fundação Municipal de Esportes, na Rua dos Goitacazes, 499, das 8h às 17h.
Somente deverão comparecer à FME para se recadastrar, os beneficiários inscritos no Cheque Cidadão a partir de 1º de junho deste ano. É necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual, certidão de nascimento, em caso de filhos; certidão de casamento e carteira de trabalho.
Confira o calendário de recadastramento:
DIA 17 – LETRA “J”
DIA 18 – LETRAS “K/L”
DIA 19 – LETRA “M”
DIA 20 – LETRA “N/O/P/Q”
DIA 21- LETRA “R”
DIA 22 – LETRAS “S/T”
DIA 24 – LETRAS “U/V/W/X/Y/Z”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















