Notícia no detalhe
Cidade da Criança com programação diversificada para a garotada
A Cidade da Criança Zilda Arns estará com uma programação diversificada, a partir desta quinta-feira (13), com contação de histórias, espetáculo teatral, pintura temática, gincana pedagógica entre outras, para a garotada se divertir. A mesma programação vai se repetir na sexta-feira (14), dentro das comemorações do Mês das Crianças.
Nesta quinta-feira (13), às 9h30, no térreo do Castelo Medieval acontece a história da Chapeuzinho Vermelho, em que o lobo mau se passa por sua avó e quer comer todo o lanchinho de sua neta, que é a Chapeuzinho. Às 10h30, uma oficina de música, “Musicalizando”, será realizada para as crianças no 2º andar do castelo. À 11h, as crianças vão assistir a um filme que será exibido na geodésica.
Às 14h30, a oficina de música, “Musicalizando”, se repetirá, no 2º andar do castelo. Com várias brincadeiras e diversão, as crianças poderão aproveitar o momento de diversão, às 15h30, no pátio do castelo. Às 16h30 acontece a trilha pedagógica no 3º andar do castelo para todos aqueles que queiram de divertir.
À noite, às 19h, no térreo do castelo, a criançada vai curtir a contação de história do Marinheiro Popeye, que conta a história de um marinheiro que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, de um maldoso e seu eterno inimigo, Brutus.
Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio, principalmente seu inimigo. Para fechar a noite, às 18h30 e às 20h terá pintura temática, no 3º andar do castelo. Às 19h30 e às 20h30, as crianças assistirão a um filme no 2º andar castelo.
Na sexta-feira (14), às 9h30, haverá novamente a contação de história da Chapeuzinho Vermelho, no térreo do castelo. Uma gincana pedagógica será realizada para as crianças, às 10h, no pátio do castelo. Às 10h30, no 2º andar do castelo, as crianças poderão participar da oficina de música, “Musicalizando”.
Às 11h, as crianças vão assistir a um filme que será exibido na geodésica. A história do Marinheiro Popeye será contada para as crianças, às 14h, no térreo do castelo.
A oficina de música, “Musicalizando”, se repetirá às 14h30, no 2º andar do castelo. Os visitantes terão a oportunidade de participar de várias brincadeiras e diversão, às 15h30, no pátio do castelo. Às 16h30 terá a trilha pedagógica, no 3º andar do castelo.
Já à noite, às 18h30 e às 20h, terá a pintura temática, no 3º andar do castelo. Às 19h, no térreo do castelo, os três porquinhos e o lobo mau contarão sua história, que fala de três irmãos que resolveram mudar da casa de sua mãe e cada um constrói sua própria casa. O lobo mau aparece para tentar derrubar a casa de cada um, para devorá-los, mas, a história tem um final feliz para os Três Porquinhos. Às 19h30 e às 20h30 haverá um Cine Castelo, no 2º andar do castelo.
Saltimbancos - Para sábado (15) e domingo (16) está marcado o espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, na geodésica, contando uma história sobre a revolta dos animais com seus patrões. O espetáculo será apresentado em dois horários: às 15h e às 18h.
A Cidade da Criança funciona de terça domingo, das 9h às 21h. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50.
Os adultos pagam R$ 5. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















