Notícia no detalhe
Smece com programação variada neste Mês das Crianças
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) elaborou uma programação variada para a criançada neste mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, na próxima quarta-feira (12). As atividades serão iniciadas neste sábado (8), com o Projeto “A Escola é Nossa”, que vai acontecer na Creche Escola Irmã Dulce, no Parque Aurora. Muitas brincadeiras, pipoca liberada, bolo e sucos fazem parte da programação.
Já no decorrer da semana, do dia 10 ao dia 14, serão desenvolvidas atividades pedagógicas e culturais em escolas e creches da rede municipal de ensino. As apresentações, que incluem contação de histórias, serão comandadas pela equipe de Animação Cultural da Smece.
O Projeto “Campos, suas lendas e histórias”, também da Animação Cultural, terá uma programação infanto-juvenil, entre os dias 17 e 30 de outubro. Neste período, será aberta a visitação dos alunos das unidades municipais.
Muitas curiosidades científicas e tecnológicas fazem parte das atrações no mês das Crianças, durante a realização da 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai acontecer nos dias 19 e 20, no Jardim São Benedito. O evento é aberto à visitação de unidades escolares e atrai grande público infantil, que tem a oportunidade de conferir as demonstrações nos estandes.
No dia 21, o 1º Festival de Arte e Linguagens (Falem) também será aberto para os alunos municipais. O evento envolve cerca de 40 apresentações de escolas da rede com a contação de histórias, poesias e danças, no Teatro Municipal Trianon, das 13h às 17h.
No dia 22, mais uma edição do Projeto “A Escola é Nossa” será realizada para a criançada. Desta vez, a Escola Municipal Jacques Richer, em Campo Novo, estará aberta à comunidade com oferta de vários serviços gratuitos enquanto a criançada se diverte.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 13:14:42 Programa Fallow UP celebra Dia Mundial da Prematuridade
- 25/11/2025 10:58:27 Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
- 25/11/2025 09:55:43 CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
- 25/11/2025 09:08:12 Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
Programa Fallow UP celebra Dia Mundial da Prematuridade
2511 10h58Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
2511 09h55CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
2511 09h08Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
2411 19h21Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















