Notícia no detalhe
Artesãos da Feira Mãos de Campos com novas possibilidades no Espaço Multiuso
A segunda reunião de trabalho dos artesãos ligados à Feira Mãos de Campos, organizada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), aconteceu essa semana e a finalidade foi apresentar as possibilidades aos que quiserem comercializar seus produtos, também, no novo Espaço Multiuso, no antigo Jardim do Alah. Hoje estão inscritos na Codemca 96 artesãos, divididos em dois grupos: um fixo e outro itinerante.
O presidente da Companhia, Wainer Teixeira, explica que o grupo fixo está em torno de 20 artesãos, aqueles que, constantemente, estão expondo seus produtos na Feira Mãos, que funciona às quintas e sextas-feiras, das 8 às 17h. Ou, ainda, em eventos e festas realizadas no município, como São Salvador, Santo Amaro, Fepe, entre outras.
O restante dos artesãos está incluído no grupo itinerante que, embora seja cadastrado no órgão, não tem a regularidade de expor seus trabalhos semanalmente na Feira Mãos de Campos. Além disso, muitos deles também não produzem em volume suficiente como os outros do grupo fixo, fabricando somente para festas especiais.
- A Codemca intensificou a participação dos artesãos, atendendo, no sentido do grupo itinerante se transformar em fixo, podendo estar também no Espaço Multiuso. Agora é a grande oportunidade – afirma o presidente Wainer Teixeira.
De acordo com o presidente do órgão, a maioria manifestou interesse em participar do Espaço Multiuso e afirma que, para a Codemca, é uma satisfação, levando em consideração que desenvolvimento não é só incrementado pela industrialização. “O artesanato é mais um viéis do desenvolvimento humano e cultural e a Mãos de Campos proporciona isso”, acrescenta.
Espaço Multiuso - Além dos profissionais da Feira Mãos de Campos, vão estar também os do Programa Economia Solidária e do Empreendedorismo. Além disso, têm boxes para profissionais que trabalham com preparos de produtos alimentícios. Foi ainda construída uma área destinada a movimentos culturais, apresentações musicais, teatrais e à qualificação profissional. O Espaço não será dividido pelos movimentos produtivos, mas, sim, pelos produtos a serem comercializados, como acontece nos supermercados e lojas de departamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto