Notícia no detalhe
“Secretaria Itinerante” visita creche do Esplanada e escola do Km 8
O Projeto “Secretaria Itinerante” foi realizado em duas unidades escolares da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (6), com a visita do secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, a uma escola do Km 8 e uma creche do Parque Esplanada. O projeto, implantado em 2015, será desenvolvido até o fim do ano letivo, visando promover maior aproximação entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e os professores e funcionários das escolas e creches, assim como resolver as demandas existentes.
O secretário pontua que as atividades da educação estão seguindo a rotina normal e, dentro das próximas horas, será divulgada a programação da Semana das Crianças, para comemoração com os alunos nas 240 escolas e creches.
- A finalidade do projeto é dar maior atenção aos profissionais que atuam nas unidades escolares. Portanto, como secretário criei mecanismos para humanizar cada vez mais o atendimento aos servidores e, com isso, melhorar a qualidade da educação no nosso município – diz o secretário, ressaltando que será dada continuidade também aos demais projetos, como “A Escola é Nossa” e “Intervalo Cultural”.
A visita começou pela Escola Municipal Doutor Francisco Manoel Pereira Crespo, no Km 8, seguida da Creche Escola Parque Esplanada. De acordo com a vice-diretora da escola, Adriana Cassiano Barreto, todos tiveram uma grata surpresa e imensa satisfação em receber o secretário de Educação.
- Nosso grupo de trabalho na escola gostou muito, principalmente de como o secretário e sua equipe se mostraram, realmente interessados em conhecer nossa realidade e de resolver algumas demandas. No início, tínhamos até um pouco de receio sobre como seria a atuação deles, mas o que recebemos foi maior atenção e aproximação. O secretário conversou de forma igualitária, o que agradou bastante – declara Adriana.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















