Notícia no detalhe
Esporte, saúde e bem-estar nos equipamentos esportivos de Campos
A Fundação Municipal de Esportes (FME) trabalha para levar saúde e bem-estar aos campistas, cria mecanismos para massificar o esporte nas mais variadas modalidades e apoiar os atletas a buscar o melhor desempenho. O investimento na área esportiva do município mostra o quanto Campos evoluiu nesta área. Entre os investimentos, estão oito vilas olímpicas, sendo que duas estão em fase de conclusão, reforma de 20 quadras poliesportivas, recuperação de 10 campos de futebol dos bairros, além da instalação de 30 academias da Terceira Idade, que estão em andamento. Nos últimos anos, também, foi criado o projeto Bolsa Atleta Municipal.
Através da FME, que gere o esporte a nível municipal, a Prefeitura intensificou o trabalho com o esporte nos mais variados níveis, seja através da rede de escolas municipais, convênios com clubes e projetos, e o desenvolvimento de atletas em potencial que representam a cidade em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.
“O esporte em Campos passou por uma grande transformação nos últimos anos. Passamos a trabalhar com planejamento, a valorizar o esporte local e dar oportunidades para os nossos atletas. Sem dúvidas, fomos o governo que mais investiu em esporte em Campos. Passamos a olhar para os nossos atletas e em modalidades que antes não tinham nenhum espaço no município”, declara o presidente da FME, Bernardo Esteves, que assumiu o cargo há pouco mais de três meses, mas que já trabalhava na fundação.
Somente na sede da Fundação de Esportes, são mais de 15 modalidades ofertadas, além de equoterapia, RPG e fisioterapia. O município também oferece várias modalidades nas vilas olímpicas. “São milhares de pessoas que praticam esportes nas vilas olímpicas do Parque Guarus, Parque Santa Clara e Jardim Carioca. Estamos recebendo as inscrições nas vilas olímpicas recém-inauguradas do Jóquei, do Esplanada e de Travessão, onde iniciaremos as atividades em breve. Será mais um divisor de águas no esporte da nossa cidade e que levará oportunidade para a população que mora distante do Centro”.
A estrutura tem sido outro ponto de destaque na nova gestão da FME. As academias ao ar livre da cidade passarão por reformas e serão reinauguradas em breve, exemplo da academia do Jardim São Benedito. As obras já foram iniciadas e a previsão é de que o local seja reaberto para a população em menos de 60 dias. Reformas em outras academias estão previstas.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto