Notícia no detalhe
Pais e jovens aprovam vacinação contra HPV
“Minha mãe disse que essa vacina é muito importante. É melhor vacinar agora, do que sofrer depois e ficar sentindo dores”. As palavras são da estudante do 6º ano de escolaridade do Instituto Profissional Laura Vicunha, Kennya Andrade, 11 anos. Ela foi vacinada nesta segunda-feira (27), gratuitamente, contra o vírus do papiloma humano (HPV). Na escola dela, serão vacinados, ao todo, 367 alunos.
A vacinação integra a campanha municipal de vacinação contra o HPV, que vai beneficiar cerca de 17 mil meninas com idades entre 11 a 15 anos. Hoje (terça, 28), é a vez da Escola Municipal Lulo Ferreira, em Morro do Coco, onde 193 meninas receberão as primeiras doses da vacina. Quarta-feira (29), a vacinação acontece na Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube. Na quinta-feira (30), a equipe da Secretaria de Saúde segue para o Colégio Estadual Doutor Phillipe Uébe, no Parque São Matheus.
A diretora do Instituto Laura Vicunha, irmã Neuza Zampirolli, afirmou que a escola se preparou para colaborar com a campanha, orientado alunos e pais de alunos. “No início, alguns pais foram contrários, mas depois foram entendendo a importância da vacinação”, disse. A manicure Isabela Cristina Gomes, 49 anos, é mãe da estudante Letícia Bento, de 12 anos, e aprovou a campanha. “Achei muito interessante. Sei que ela estará protegida para a vida toda, por isso autorizei a escola a dar a vacina a ela”, ressaltou a mãe.
A vacina protege contra os HPVs 6, 11, 16 e 18 mas, segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para ficar imunizado, é preciso tomar as três doses. A vacina é altamente eficaz na prevenção de outras lesões precursoras do câncer de colo de útero, como o câncer de vulvas e de vagina, e verrugas genitais. Serão imunizadas adolescentes que estudam nas redes pública e privada. A primeira fase vai até 13 de outubro. A segunda etapa acontecerá em novembro deste ano e a terceira em março de 2011. A prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















