Notícia no detalhe
2º Festival Gastronômico de Campos: saldo positivo no primeiro final de semana
O 2º Festival Gastronômico de Campos teve um balanço positivo neste primeiro final de semana. A organização é da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. São 38 restaurantes, bares e bistrôs, que servem pratos sofisticados ao preço de R$ 27. O evento vai até o dia 2 de outubro.
- O primeiro final de semana foi muito bom. Devido à divulgação ampla que estamos fazendo junto aos restaurantes, o movimento tem sido satisfatório- disse o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.
Ele destacou ainda, a procura de pessoas de fora. “Como aconteceu a 2ª edição do Moto Campos no Cepop, pessoas de outras cidades acabaram participando do Festival Gastronômico, devido à divulgação que estamos fazendo junto aos restaurantes”, pontuou.
Um dos restaurantes que estão participando do 2º Festival Gastronômico de Campos é o Dom Gastronomia. Segundo sua proprietária, Eliana Araújo, o Entrecôte Grilée foi muito bem aceito e está sendo muito elogiado.
- O prato consiste num corte especial grelhado ao molho rôti e pimenta rosa, acompanhada de pangrattato (farofa de pão crocante com ervas) e musseline aromatizante com panceta - diz Eliana.
A proprietária do Restaurante Dom Gastronômico conta que os primeiros dias do Festival, que começou na sexta-feira (16), têm sido positivos. “Deu para perceber que o resultado do Festival tem sido muito parecido com o do ano passado, o que nos dá a certeza que será um sucesso novamente”, conta.
O Festival Gastronômico tem o objetivo de fomentar a cultura gastronômica na cidade, oferecendo ao público, a possibilidade de saborear pratos bem elaborados com preço acessível. Cada estabelecimento vai oferecer um prato especial, que terá o valor determinado pelo evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia