Notícia no detalhe
Campos oferece mais vacinas na Campanha Nacional de Multivacinação
Começou nesta segunda-feira (19), em Campos, a Campanha Nacional de Multivacinação. Ao todo, estão sendo ofertadas 14 tipos de vacinas contra a Hepatite A, VIP, meningocócica C, rotavírus, HPV, pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, Dupla adulto, DTP, tríplice viral e VOP (poliomielite). Mais uma vez o município sai na frente, incluindo na campanha, a vacina contra o HPV para meninos. Segundo o responsável técnico de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde.
De acordo com Charbell, a campanha tem duas finalidades. “Uma é fazer com que os pais coloquem em dia a vacinação dos filhos, sejam eles crianças ou adolescentes. A outra é o reforço de duas doses em versão oral contra a pólio em crianças de 15 meses e 4 anos, haja vista que mudou a formulação da vacina, que antes era chamada de trivalente. Agora, a vacina contra a pólio é para dois tipos de vírus e é mais segura e ocasiona menos efeitos colaterais”, revelou Charbell.
Ele lembrou que a vacina contra a pólio não será mais ofertada de forma indiscriminada para crianças menores de 5 anos, como nos anos anteriores. Agora será apenas mediante a atualização do cartão de vacina.
A campanha prossegue até o próximo dia 30. Charbell chamou atenção para o Dia D da campanha, que será realizada neste sábado (24), em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h. “Há um histórico de que 40% dos cartões de vacinas possuem algum tipo de atraso. Por isso, conclamo os pais para que possam participar da campanha em prol da saúde dos próprios filhos”, ressaltou.
A assistente social Mariá Otal, 32 anos, levou a filha Alice, de 1 ano e três meses para tomar o reforço contra a pólio. “Sempre procurei vacinar a minha filha, porque a prevenção é a melhor forma dela ser uma pessoa saudável”, destacou.
A dona de casa Juliana dos Santos, 19 anos, aproveitou a campanha para imunizar a filha Milena, de 4 meses, que tomou vacinas contra rotavírus e pentavalente. “A verdade é que sempre é melhor prevenir do que remediar. Como mãe, sempre vou querer o melhor para minha filha e o melhor para ela é ter uma saúde de ferro”, disse.
Veja aqui as alterações no esquema de vacinas:
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
- 16/05/2025 13:41:18 Divulgado resultado final do Processo de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado
Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
1605 13h41Divulgado resultado final do Processo de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional