Notícia no detalhe
Apresentação dos agentes de empreendedorismo nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (29), 14 servidores efetivos selecionados como Agentes Municipais de Empreendedorismo (AME) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) serão apresentados ao Prefeito Nelson Nahim pelo presidente do Fundecam, Eduardo Crespo. A apresentação dos agentes acontecerá durante o lançamento, às 9h, do projeto de instalação da nova unidade de atendimento de medicina ocupacional da Segmed Engenharia e Medicina do Trabalho, no Centro.
A expectativa é para que, na próxima semana, os servidores selecionados comecem um treinamento de 11 dias. Durante este período eles receberão orientações para que atuem nas Unidades Municipais de Empreendedorismo a serem implantadas em seis regiões do município, até o final de outubro. O treinamento marca o início do processo de implantação das unidades e do Programa Fundecam Solidário, que oferece linhas de microcrédito.
- Os agentes farão um importante trabalho como agentes de crédito, na promoção de conhecimento e de confiança para a alavancagem do empreendedorismo entre os munícipes que não têm acesso ao crédito formal. Eles serão preparados para orientar o pequeno empresário a montar o seu negócio, a corrigir suas eventuais falhas, a manter o empreendimento no caminho certo e crescer - explicou Eduardo.
De acordo com Eduardo, cerca de 300 servidores efetivos de diferentes órgãos municipais foram recrutados pela secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos. Eles foram identificados de acordo com o perfil e selecionados pelo conselho gestor do Fundecam. “Depois do treinamento, 12 agentes permanecerão conosco para que tenhamos em cada uma das seis unidades espalhadas pelo município dois deles”, informou o presidente do Fundecam.
As unidades contemplarão seis regiões do municípios: Norte (compreendida de Travessão a Santo Eduardo), subdistrito de Guarus, área central da cidade (lados direito e esquerdo), Sul (Ururaí a Serrinha) e Baixada Campista. Além dos agentes, haverá nas unidades municipais de empreendedorismo um comitê de crédito, formado por representantes da comunidade, do Fundecam e de parceiro no programa.
- Será preciso que o AME esteja antenado com a realidade local, saber se existe uma concentração de risco em determinado segmento, conhecer a realidade do empresário e identificar a demanda de crédito. Entender a capacidade de pagamento é fundamental é outra característica importante no agente, porque uma carteira de crédito se complica com uma má avaliação da vontade e da capacidade de pagar - ressaltou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município