Notícia no detalhe
Nota de Esclarecimento
A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES vem a público esclarecer que implantou o Programa Cheque Cidadão Municipal no primeiro ano de gestão do atual Governo (2009), cumprindo rigorosamente a legislação eleitoral, em especial a Lei Federal 9.504/97.
A Prefeitura esclarece ainda, que o programa foi autorizado pela Lei Municipal n. º 8.082/2009 e respeita todos os critérios técnicos, inclusive, realizando recadastramentos periódicos, a fim de evitar possíveis distorções na concessão dos benefícios.
A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes reafirma o seu compromisso com a lisura e a transparência. Tanto que ao primeiro indício levantado pelo Ministério Público, quanto das possíveis irregularidades, foi criada pela Exa. Prefeita, por meio da Portaria 1415/2016, uma Comissão com a participação da Procuradoria Geral do Município e demais órgãos responsáveis pela execução do programa, no intuito de apurar eventuais irregularidades.
É lamentável que esteja havendo exploração eleitoreira de políticos e meios de comunicação, com denúncias de supostas hipóteses de utilização política do programa.
O Programa Cheque Cidadão beneficia milhares de pessoas carentes, como famílias que alimentam seus filhos, principalmente com recursos oriundos desse programa. Há pessoas doentes que dependem desses recursos, crianças de famílias humildes que dependem desse programa, há idosos cuja única fonte de recursos é o Cheque Cidadão da Prefeitura.
Inviabilizar o programa é punir os pobres, ser cruel com aqueles que mais precisam.
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Clique aqui e baixe o arquivo da Nota de Esclarecimento
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















