Notícia no detalhe
Projeto “A Criança Pede” completa 12 anos
O Projeto “A Criança Pede”, desenvolvido e coordenado pelo guarda municipal Ivan Silva de Souza, vai completar 12 anos de trabalho com crianças do município. As comemorações vão acontecer na Escola Municipal Maria Lúcia nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, com palestra com o tema “Os atos infracionais cometidos na sala de aula e a sua prevenção”.
Os alunos do ensino fundamental serão orientados sobre os seus deveres de cidadãos na sociedade, dando enfoque à sala de aula. Participará da programação, o delegado da Polícia Civil da 14ª Delegacia Legal do município de Itaperuna, Márcio Caldas, também professor universitário. Ele vai falar sobre os “Crimes da Internet” e a atenção do projeto quanto à segurança e à proteção das crianças e dos adolescentes dentro da sociedade.
De acordo com o coordenador Ivan de Souza, o projeto tem como principal objetivo garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e mostrar aos alunos que por lei, a partir dos 12 anos de idade, eles já são adolescentes e também responsáveis pelos seus atos e consequências, e principalmente responsabilidade aos atos infracionais cometidos dentro e fora da unidade escolar, como por exemplo, agressão verbal, ameaça, entre outros delitos.
Ele ressalta que refletir sobre os valores cristãos, respeito, perdão e ternura, com os colegas dentro e fora da sala, evitam os atos de agressão.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















