Notícia no detalhe
Casa de Acolhimento de Donana oferece carinho, educação e inclusão social
A prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quinta-feira (8), a Casa de Acolhimento Portal da Infância, em Donana, na Baixada Campista. Atualmente, 37 crianças e adolescentes são assistidos por uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e equipe de enfermagem. Esta é uma das oito unidades de acolhimentos institucionais existente em Campos, colocando o município como um dos poucos do país a contar com uma estrutura completa para desenvolvimento da política de assistência social à infância e juventude.
As crianças e os adolescentes do Portal da Infância estão matriculados em escolas das redes municipal e estadual. Os internos também são encaminhados para prática de atividades esportivas na Fundação Municipal de Esportes (FME); de qualificação profissional na Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ), além de ida a shoppings, praias e praças, como promoção de inclusão social.
- Quando eu assumi a prefeitura eram cinco abrigos. Nós tivemos que construir mais três para crianças e adolescentes que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Não é com alegria que abrimos abrigos para as crianças, mas os abrigos são necessários para cuidarmos delas até a adoção - disse Rosinha Garotinho, lembrando que o governo municipal criou o Projeto “Um Lar para Mim”, que oferece ajuda de custo para servidores que adotam crianças e adolescentes que se encontram nos abrigos.
Atualmente, cerca de 180 crianças e adolescentes estão nos oito abrigos da cidade. De acordo com o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, a ideia é fazer com que o público alvo se sinta em casa. “São abrigos, onde as crianças e os adolescentes não sofrem maus tratos. Eles recebem toda assistência médica, psicológica, alimentação e orientação para que as crianças e os adolescentes possam ser reintegradas à família”, ressaltou.
As demais Casas de Acolhimentos são as seguintes: Aconchego, Casa Lar Pastos Verdejantes, Casa do Pequeno Jornaleiro, Cativar, Conviver e Despertar. São acolhimentos para crianças e adolescentes, que, por determinação da Justiça, tiveram que ser afastados do convívio familiar.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 13:14:42 Programa Follow UP celebra Dia Mundial da Prematuridade
- 25/11/2025 10:58:27 Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
- 25/11/2025 09:55:43 CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
- 25/11/2025 09:08:12 Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
Programa Follow UP celebra Dia Mundial da Prematuridade
2511 10h58Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
2511 09h55CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
2511 09h08Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
2411 19h21Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















