Notícia no detalhe
Casa de Acolhimento de Donana oferece carinho, educação e inclusão social
A prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quinta-feira (8), a Casa de Acolhimento Portal da Infância, em Donana, na Baixada Campista. Atualmente, 37 crianças e adolescentes são assistidos por uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e equipe de enfermagem. Esta é uma das oito unidades de acolhimentos institucionais existente em Campos, colocando o município como um dos poucos do país a contar com uma estrutura completa para desenvolvimento da política de assistência social à infância e juventude.
As crianças e os adolescentes do Portal da Infância estão matriculados em escolas das redes municipal e estadual. Os internos também são encaminhados para prática de atividades esportivas na Fundação Municipal de Esportes (FME); de qualificação profissional na Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ), além de ida a shoppings, praias e praças, como promoção de inclusão social.
- Quando eu assumi a prefeitura eram cinco abrigos. Nós tivemos que construir mais três para crianças e adolescentes que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Não é com alegria que abrimos abrigos para as crianças, mas os abrigos são necessários para cuidarmos delas até a adoção - disse Rosinha Garotinho, lembrando que o governo municipal criou o Projeto “Um Lar para Mim”, que oferece ajuda de custo para servidores que adotam crianças e adolescentes que se encontram nos abrigos.
Atualmente, cerca de 180 crianças e adolescentes estão nos oito abrigos da cidade. De acordo com o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, a ideia é fazer com que o público alvo se sinta em casa. “São abrigos, onde as crianças e os adolescentes não sofrem maus tratos. Eles recebem toda assistência médica, psicológica, alimentação e orientação para que as crianças e os adolescentes possam ser reintegradas à família”, ressaltou.
As demais Casas de Acolhimentos são as seguintes: Aconchego, Casa Lar Pastos Verdejantes, Casa do Pequeno Jornaleiro, Cativar, Conviver e Despertar. São acolhimentos para crianças e adolescentes, que, por determinação da Justiça, tiveram que ser afastados do convívio familiar.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 10:07:43 Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
- 12/05/2025 09:02:32 IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
- 12/05/2025 08:48:59 Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
- 12/05/2025 08:08:13 Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
1205 09h02IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
1205 08h48Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
1205 08h37Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
1205 08h08Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto