Notícia no detalhe
Procon comemora 26 anos do Código de Defesa do Consumidor
A Superintendência do Procon-Campos estará comemorando entre os dias 11 e 15 de setembro, os 26 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A lei 8078/90 é uma das mais aplicadas e respeitadas em todo o território nacional.
Por ser frequentemente exposto a falhas nas prestações dos serviços ou nas compras efetuadas, o consumidor brasileiro tem no Código de Defesa do Consumidor o seu amparo legal, que garante seus direitos e disciplina medidas preventivas para a prevenção de novos conflitos. De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, a data deve ser comemorada.
- Somos guardiões uma das melhores leis em vigor no país. Mesmo já aos 26 anos, o Código de Defesa do Consumidor é uma ferramenta muito atual, moderna e eficiente, sendo fundamental para o equilíbrio da relação consumerista. Precisamos estar unidos para que os direitos conquistados após muitas lutas continuem sendo respeitados e trabalharmos para novas conquistas - destaca Rosangela.
Ela acrescenta que por estamos vivendo em uma sociedade altamente informatizada, com ofertas e serviços cada vez mais complexos, é necessária a união e a interlocução dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que se reúnem periodicamente para analisar e discutir os conflitos da relação consumerista. “Por isso, o Procon-Campos realiza um ampla trabalho de conscientização da sociedade”, pontua a suoerintendente.
Veja aqui a programação completa dos 26 ano do CDC:
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18