Notícia no detalhe
Alagamentos na Nazário Pereira Gomes fazem parte do passado
Um dos locais mais críticos na cidade em períodos de chuvas, que não precisava, sequer, ser das mais fortes, já que era constante os alagamentos, agora não é mais. A Avenida Nazário Pereira Gomes, nas imediações da Padaria Nogueira, sempre foi um dos maiores problemas para quem reside em Guarus.
Com as obras que foram realizadas nos últimos anos pela Prefeitura, toda a área foi revitalizada e uma das mais importantes e movimentadas de Guarus, deixou de ser um problema para quem circula pelo local. O trabalho, além da avenida principal, avançou pelas ruas que ficam no entorno, acabando com os alagamentos naquela área, garantindo o escoamento de esgoto para a Estação de Tratamento do Jardim Carioca.
Como no local existe uma baixada, os moradores sempre eram prejudicados com as águas que corriam para dentro dos terrenos e das casas. No local foram instaladas novas redes de esgoto e drenagem e o problema foi resolvido.
A comerciante Solange Teixeira, que reside no Eldorado, mas trabalha em uma banca de jornais nas imediações disse que os problemas acabaram e desde a reforma nunca mas viu água empoçada no local. “Antes quando chovia alagava tudo, mesmo com uma chuva fraca que fosse. Agora o problema foi resolvido e mesmo com as chuvas que caíram nos últimos dias, o problema não se repetiu”, afirmou.
Além da Avenida Nazário Pereira Gomes os investimentos em obras de drenagem e macrodrenagem feitos pela Prefeitura de Campos reduziram em 90% os pontos de alagamentos em todo o município nos últimos anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















