Notícia no detalhe
Visitação ao monumento do Farol no próximo sábado
A próxima visitação ao monumento, que fica localizado na área da Marinha do Brasil, na Praia do Farol de São Thomé, está prevista para acontecer no sábado (10). Três ônibus levarão alunos de escolas municipais para participar da visitação. Além das demais pessoas que já estão agendadas.
Segundo o guia de turismo, Everaldo Reis, é um privilégio para quem sobe no monumento, pois lá de cima se tem uma vista total da praia e de parte da Baixada Campista. Os interessados devem fazer seu agendamento na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Correia, 21, ou pelos telefones 2733-4331 ou 9-99262136.
Os visitantes assinam um protocolo da Marinha antes de realizar a visita ao sinalizador marítimo. Devem ser formandos grupos de 12 pessoas e todos devem levar água e trajar tênis e roupas leves. O tempo para subir os 216 degraus é de cerca de meia hora. Os visitantes devem ter mais de 14 anos e os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, que assina um Termo de Responsabilidade.
MONUMENTO – É um instrumento de sinalização que indica a existência de algum perigo no mar e que, também, orienta os navegantes quanto à localização da terra. Foi construído por uma firma francesa no ano de 1877, mas só inaugurado em 29 de julho de 1882, em comemoração ao aniversário da princesa Isabel. Tem 45 metros de altura e 216 degraus e foi projetado pelo engenheiro francês Gustave Eiffel o mesmo que idealizou a Torre Eiffel, em Paris.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















