Notícia no detalhe
Mês do idoso começa a ser comemorado em Campos
As comemorações do Mês do Idoso começaram nesta quinta-feira (1), no Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré, com um café da manhã. A programação incluiu a apresentação do Coral Doce Canto, acompanhado da Orquestra de Violão, sob a regência do maestro Luís Fernando Rocha. O coral é composto por idosos cadastrados no clube.
A programação prossegue nesta quinta-feira (1), com uma missa às 18h, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para sexta-feira (2) está programado um baile no próprio Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré.
Na terça-feira (6), acontecem hidroanimação às 9h e aula de zumba, às 15h, na própria sede do clube. A programação vai até 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Atualmente são quase 17 mil idosos cadastrados no Clube da Terceira Idade. “Hoje estou completamente integrada ao grupo junto com o meu marido. Nós participamos de várias atividades de convivência e não poderia deixar de estar aqui hoje”, afirmou Darcília Cassiano, que mora na Pecuária.
Para o chefe de gabinete do Clube da Terceira Idade, Gilson Ribeiro, é importante lembrar a data. “Todos os anos acontece uma programação intensa durante todo o mês. A aceitação por parte dos idosos é cada vez melhor e a cada ano cresce o número de participantes”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 10:07:43 Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
- 12/05/2025 09:02:32 IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
- 12/05/2025 08:48:59 Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
- 12/05/2025 08:08:13 Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
1205 09h02IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
1205 08h48Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
1205 08h37Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
1205 08h08Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto