Notícia no detalhe
Curso de Piano com inscrições abertas no Trianon
Serão abertas, nesta quinta-feira (25), na recepção do Teatro Municipal Trianon, as inscrições para a nova turma do Curso de Piano oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Serão 10 vagas, para candidatos a partir dos 12 anos de idade. As inscrições prosseguirão até o próximo dia 30, das 10h às 16h. As aulas começarão no dia 12 de setembro.
Para se inscrever no Curso de Piano, um dos requisitos é o conhecimento prévio de leitura de partituras. As aulas são ministradas pelo pianista clássico, Ivan Glória Machado, de segunda a sexta-feira, no Trianon. Na dinâmica é utilizado um programa de ensino semelhante ao do Conservatório Brasileiro de Música.
– Os candidatos passarão por um processo seletivo, logo após o final do período das inscrições. Nosso curso começou em julho do ano passado e apresentou bons resultados com a primeira turma – avalia o professor Ivan Glória Machado.
O projeto tem o objetivo de iniciar a qualificação dos participantes, revelando, também, talentos para a música. Muitos dos participantes já conheciam outros instrumentos musicais, fator que colabora para o desenvolvimento do contato com o piano.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
- 27/08/2025 15:16:20 Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
2708 15h16Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia