Notícia no detalhe
Estrada Tapera-Lagoa de Cima em fase final de asfaltamento
Os campistas que buscam a Lagoa e Cima como cenário nos finais de semana e os moradores daquela área vão ganhar maior mobilidade e segurança após a conclusão dos trabalhos de recuperação da estrada que liga a Tapera ao balneário, uma das mais utilizadas e que anteriormente apresentava sinais de desgaste pelo tempo.
As obras na estrada vêm sendo realizadas nos últimos meses e, em breve, vai ser entregue à população devendo servir de rota para o período de verão, temporada de maior frequência no local. Foram realizadas intervenções em 4,5 quilômetros e a maior parte do trabalho já está pronto, segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
Atualmente, operários trabalham na conclusão da segunda etapa da obra, realizando a sub base, que é a preparação do trecho para receber o asfalto, que já foi realizado em todo o primeiro trecho, garantindo desde já uma tranquilidade maior para quem se dirige a Lagoa. Mesmo assim os motoristas devem circular pelo local com uma maior atenção, já que as máquinas ainda estão trabalhando e um terceiro trecho deverá receber os reparos antes que a obra seja inaugurada.
A recuperação da Estrada Tapera-Lagoa de Cima faz parte do Plano de Recuperação e Estruturação de Estradas, que atende vários distritos de Campos, no trabalho de preparação das estradas vicinais do município. Além do turismo, a estrada vai favorecer os produtores daquela região, facilitando o escoamento da produção local.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município