Notícia no detalhe
Estrada Tapera-Lagoa de Cima em fase final de asfaltamento
Os campistas que buscam a Lagoa e Cima como cenário nos finais de semana e os moradores daquela área vão ganhar maior mobilidade e segurança após a conclusão dos trabalhos de recuperação da estrada que liga a Tapera ao balneário, uma das mais utilizadas e que anteriormente apresentava sinais de desgaste pelo tempo.
As obras na estrada vêm sendo realizadas nos últimos meses e, em breve, vai ser entregue à população devendo servir de rota para o período de verão, temporada de maior frequência no local. Foram realizadas intervenções em 4,5 quilômetros e a maior parte do trabalho já está pronto, segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
Atualmente, operários trabalham na conclusão da segunda etapa da obra, realizando a sub base, que é a preparação do trecho para receber o asfalto, que já foi realizado em todo o primeiro trecho, garantindo desde já uma tranquilidade maior para quem se dirige a Lagoa. Mesmo assim os motoristas devem circular pelo local com uma maior atenção, já que as máquinas ainda estão trabalhando e um terceiro trecho deverá receber os reparos antes que a obra seja inaugurada.
A recuperação da Estrada Tapera-Lagoa de Cima faz parte do Plano de Recuperação e Estruturação de Estradas, que atende vários distritos de Campos, no trabalho de preparação das estradas vicinais do município. Além do turismo, a estrada vai favorecer os produtores daquela região, facilitando o escoamento da produção local.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















