Notícia no detalhe
Escola de Samba Boi Sapatão homenageia Nova Friburgo
Com o enredo Novo Friburgo Renascendo no Ecoar dos Tambores da Terra, a Escola de Samba Boi Sapatão apresentou um belo carnaval neste sábado (20), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Este ano, o evento homenageia o sambista Geraldo Gamboa. O evento prossegue até domingo (21) com desfile de 11 Bois pintadinhos.
A Escola trouxe para a passarela do Samba Jamil Dias, uma comissão de frente que abordou o tema “Nossos ancestrais hão de perpetuar suas ancestralidades” e, também, apresentou ocas indignas, carro abre alas, ala das baianas, duas alegorias e a belíssima ala das passistas, com muito samba no pé.
- O samba é de composição do Toninho Shita e foi interpretado por Marquinhos Sá, mestre da bateria Vandinho – informou o presidente do Boi Sapatão, Sérgio Viana.
O Campos Folclore Folia 2016 é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e portal do Lago são as empresas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















