Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha participa do primeiro dia de desfiles do Campos Folclore Folia 2016
A Prefeita Rosinha Garotinho participou na noite desta sexta-feira (19), da abertura oficial do Campos Folclore Folia 2016, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A festa, que esse ano tem como tema “Folclore”, eleva blocos, escolas de samba e bois pintadinhos para um dos maiores eventos culturais do interior do país.
O evento prossegue neste sábado (20) com desfiles de escolas de samba e, ainda, no domingo (21), com bois pintadinhos. O Grupo Cultural do Programa de Economia Solidária, desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, também esteve presente no Cepop, além de uma representação da Superintendência de Igualdade Racial, através um grupo de mulheres negras, do Movimento Negro.
O Campos Folclore Folia 2016 é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. As marcas Devassa e Portal do Lago são patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record.
O sambista Geraldo Gamboa é o homenageado do Campos Folclore Folia 2016, que começa nesta sexta-feira (19) e prossegue até domingo (21), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Com 33 agremiações, divididas por blocos, escolas de samba e bois pintadinhos, o evento promete agitar o público. O carnavalesco Jamil Dias dá nome à passarela do samba. O artista atuou em várias escolas, entre elas, a Madureira do Turfe, Mocidade Louca e Os Psicodélicos.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















