Notícia no detalhe
Boi Zulu com tema infantil no Campos Folclore Folia 2016
O Boi Zulu, que faz parte do Grupo Especial, vai desfilar no domingo (21), no Campos Folclore Folia 2016, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A agremiação será a quinta a passar pela avenida do samba.
Com 150 componentes, divididos em cinco alas, o boi levará para avenida o tema “Boi Zulu canta e encanta, relembrando os tempos de criança” e promete levantar o público.
- Queremos mostrar brincadeiras que hoje em dia não são conhecidas pelas crianças e levar arte e alegria para o público - disse a presidente do Boi Zulu, Maria de Fátima Nogueira Barreto.
Com 15 anos de história, o Boi Zulu surgiu de uma brincadeira em família. “Chamávamos meu pai de Paulo Zulu, um modelo conhecido. Quando ele bebia um pouquinho falávamos que ele parecia o Zulu. O apelido pegou”, conta.
O evento é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e o Portal Lagos são as empresas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda