Notícia no detalhe
Prefeitura lança nesta quinta-feira obras de rede de esgoto no Parque Prazeres
A Prefeitura de Campos estará lançando nesta quinta-feira (18), às 16h, obras de construção de rede de esgoto no Parque Prazeres, em Guarus, que faz parte do Programa “Guarus 100% de Esgoto Coletado”. As frentes de trabalho estão nas Ruas Arnaldo Teles da Fonseca e Avenida Francisco Lamego, esquina com a Rua Severino Coutinho. Ao todo, o programa vai abranger 16 frentes de trabalho na Grande Guarus, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.
Em parceria com a Concessionária Águas do Paraíba e com o objetivo de universalizar o saneamento em Campos dos Goytacazes, o Programa “Guarus 100% de Esgoto Coletado” inclui obras de implantação de 100 quilômetros de redes coletoras, 50 mil ligações residenciais, dezenas de estações elevatórias e, ainda, a implantação de mais duas estações de tratamento de esgoto na margem esquerda do rio Paraíba do Sul: Vicente Dias II e Lagoa do Vigário.
Ainda em Guarus as novas redes coletoras que estão sendo implantadas pela concessionária Águas do Paraíba, em parceria com a PMCG, vão beneficiar moradores de 90 ruas nas seguintes frentes de trabalho e bairros: Cidade Luz , Parque Guarus, Parque Lebret, Parque Presidente Vargas, Zuza Motta, Custodópolis, Santa Rosa, São Silvestre, Fundão, Prazeres, São Matheus, São José, Cidade Luz, Rio Branco, Bonsucesso, Bandeirantes , Nova Campos, Vera Cruz, Santa Helena, Presidente Vargas, Zuza Mota, São Silvestre, Prazeres, além do entorno da Lagoa do Vigário.
Campos dos Goytacazes é a segunda melhor cidade em saneamento, ente as maiores no Estado do Rio, de acordo com levantamento e ranking do Instituto Trata Brasil (ITB), com base em dados oficiais do Sistema Nacional de Informações em Saneamento (SNIS).
O município também está ranqueado pelo ITB entre os 50 melhores do país em saneamento (serviços de água e de esgoto). E foi no governo da Prefeita Rosinha que Campos investiu no setor mais do que em 100 anos, quando os serviços foram iniciados, no começo do século passado, pela empresa inglesa Campos Syndicate.
Em sua gestão, Campos dos Goytacazes recebeu mais de 500 quilômetros de redes coletoras de esgoto, passou a ter 185 elevatórias de esgoto e mais três estações de tratamento, de um total de seis, em funcionamento: Imperial, Donana e Paraíba, além de assegurar a construção de mais quatro, totalizando 10 ETEs.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















