Notícia no detalhe
Prefeito anuncia novo serviço no 20º Prefeitura Presente
O Prefeitura Presente completou seis meses neste sábado (25) e, para comemorar a data, o prefeito Nelson Nahim, que participou do programa, anunciou mais um serviço. De acordo com ele, em breve, o evento ganhará mais uma unidade móvel, dessa vez com atendimento ginecológico. Atualmente o Prefeitura Presente conta com cinco ônibus para atendimento em oftalmologia, odontologia, acuidade auditiva, vacinação e biblioteca volante. A 20a edição do programa foi realizada na Creche Escola João Goulart, no Parque Eldorado.
“É um Projeto muito importante, a que demos continuidade e agora estamos ampliando. Estamos investindo muito na saúde. As Unidade Básicas de Saúde estão sendo dotadas de infraestrutura; há ambulâncias para tudo quanto é lado. Investimentos na saúde é o que não falta. E o mais importante é que quem sai ganhando é a população de Campos”, destacou Nahim, acrescentando que já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que dê início ao processo licitatório da nova unidade móvel com estrutura para atendimento ginecológico.
Assim como os cinco ônibus que atendem o Prefeitura Presente, a unidade móvel de ginecologia atuará aos sábados no Prefeitura Presente e, de terça a sexta-feira, poderá ser encontrada nas unidades da rede municipal de ensino, atendendo pelo Programa Saúde na Escola (PSE). As mulheres poderão fazer, por exemplo, o exame papanicolau e preventivo contra o câncer de colo uterino. A indicação é que esse tipo de exame seja realizado em mulheres com vida sexualmente ativa, pelo menos uma vez a cada ano.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa